quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Instalado Núcleo da ASOFBM em Santa Maria

Com uma maciça presença de oficiais da ativa foi implantado ontem à noite o núcleo da Associação dos Oficiais da Brigada Militar em Santa Maria. O Coronel Cardoso foi eleito representante da categoria, enquanto o Capitão Artur Marques de Barcelos ficou como suplente.
Durante o encontro, o presidente da ASOFBM, Riccardi Guimarães, fez um relato de todas as atividades desenvolvidas pela entidade, principalmente, no último mês com reuniões no Clube Farrapos, em Osório e Viamão, objetivando preparar a realização de uma grande assembleia geral para estabelecer formas de mobilização para conquistar o pagamento do subsídio.
Já o assessor parlamentar da ASOFM, Coronel Frota, destacou que o movimento da categoria não tem nenhum caráter político-partidário, mas sim reivindicatório de busca de uma remuneração justa para os oficiais.
Presente no encontro, o comandante do CRPO de Santa Maria, Coronel Jaime, lembrou que a cidade representa a 2ª maior guarnição da Brigada Militar no Estado e que se sentia honrada com a visita da direção da ASOFBM. Já o Coronel Chaves solicitou mais ações de marketing da entidade. Por outro lado, o Major Flávio ressaltou a necessidade de união da categoria para obtenção dos resultados.
Também se manifestaram o Major Espíndola que sugeriu a maior utilização das redes sociais para mobilização dos oficiais, o Tenente-Coronel Vladimir que manifestou a necessidades de se falar da dura realidade das condições de trabalho da instituição. Já o Coronel Cardoso disse que todos os partidos já passaram pelo governo do Estado e a situação salarial da Brigada Militar continua igual.
A Reserva Altiva da Brigada Militar foi representada pelo Coronel Sílvio, que defendeu a união de todas as forças da Brigada para dar um impacto maior na mobilização da categoria.

Fonte:www.asofbm.com.br
************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: A Associação dos Oficiais está em franca campanha de fortalecimento, pois isto se fará necessário diante da possibilidade de um enfrentamento com o governo, caso as reivindicações históricas não forem atendidas salientando-se a questão salarial.
Todas as carreira jurídicas já tiveram seus salários convertidos em subsídios, como determina a Constituição Federal, inclusive instituíções recém criadas como a Defensoria Pública, resta ao atual governo dar continuidade ao cumprimento da Lei Maior estendendo ao Oficiais da BM e Delegados de Polícia o mesmo tratamento.
Valorização profissional e salário digno é o que querem os Oficiais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário