terça-feira, 6 de março de 2012

Deputados aprovam mudanças nos critérios de promoção de oficiais da BM

Revoltada, oposição se retirou do plenário, porém governo obteve quórum e garantiu vitória




Com 28 votos a zero — a oposição se retirou do plenário —, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou no final da tarde desta terça-feira o projeto elaborado pelo Executivo que modifica os critérios de promoção para oficiais da Brigada Militar. Em meio a protesto de policiais, que lotaram as galerias da Casa, a proposta foi discutida por cerca de três horas.
Na sessão, iniciada por volta das 15h15min, praticamente apenas parlamentares da oposição se manifestaram na Tribuna. Além de criticarem o projeto, eles questionam o regime de urgência do Piratini para a apreciação do projeto.

O deputado Raul Pont (PT) foi um dos únicos da base do governo a defender as mudanças nos critérios — veja aqui a modificação. Ao tentar falar, ele foi vaiado por oficiais da BM presentes na Assembleia.

Por volta das 18h20min, o deputado Ernani Polo anunciou a saída da oposição do plenário. Mesmo assim, ainda havia quórum para a votação — 28 deputados governistas presentes, que aprovaram o projeto. 

Em protesto, os oficiais nas galerias ficaram de costas para os parlamentares. Eles carregavam cartazes pedindo o adiamento da votação. 

Na semana passada, o governo já havia tentado apreciar a proposta. No entanto,deputados esvaziaram o plenário inclusive governistas, e a votação acabou adiada para esta terça-feira.  
Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br
******************************************************************
NOTA DO EDITOR: Mais uma vez a oposição foi patrolada pelo governo e sua base parlamentar. Pelo visto tudo que o governo propor vai ser aprovado, o que é temerário num processo que se diz exemplar de representação parlamentar.
No dia de hoje ficou patente o constrangimento a que foi submetida a bancada do PDT e do PTB, as quais apesar de não concordarem com o projeto votaram a favor do governo, numa demonstração de lamentável submissão ao poder e a troca de favores que impera no nosso parlamento, e que nesses momentos fala mais alto que a consciência e convicção dos deputados.

LAMENTÁVEL!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário