quinta-feira, 8 de março de 2012

As promoções e a mordaça.

Tacitamente está decretado que os oficiais da Brigada Militar, em primeiro plano, mais do que nunca, devem reverenciar os ocupantes do Piratini.
Nenhuma surpresa houve na aprovação pela Assembleia Legislativa da mudança de critério para a promoção no quadro de oficiais superiores da Brigada Militar que, daqui para frente, mais do que nunca, passará a ter, como peso maior, a bandeira do partido ou da coligação que estiver no Piratini. A decisão contrariou a oficialidade brigadiana, com exceção, é claro, dos amigos do rei. Anteriormente à aprovação deste diploma, há casos como o de um tenente que passou a exercer função burocrática fora da Brigada e alcançou o posto de tenente-coronel sem nunca ter voltado para a corporação. Com a política da transversalidade esse tipo de carreira ficará facilitado. De outra banda, a família brigadiana teve mais uma lição de que ela ainda está no aprendizado das alquimias políticas, pois o Executivo e o Legislativo não têm nenhum temor do potencial de votos que possam vir a perder ao impor uma lei sem qualquer debate com as partes diretamente interessadas. Essa nova lei das promoções ao mesmo tempo em que facilitará a vida dos amigos do rei colocará uma mordaça nos demais oficiais, a menos que não almejem galgar os principais postos da carreira.
COLUNA WANDERLEY SOARES
Fonte:www.osul.com.br
********************************************************************
NOTA DO EDITOR: Este projeto é maléfico para as relações internas, só favorece aos amigos dos inquilinos do Piratini e estabeleceu um retrocesso gravíssimo na forma de avaliação da progressão na carreira dos oficiais da carreira de nível superior. Esta afirmação é indiscutível e o tempo comprovará minha alegação.
Tenho recebido críticas ácidas às minhas posições contrárias ao projeto, porém tais críticas são enviadas de forma anônima,  motivo pelo qual não as tenho postado neste espaço, pois este é um espaço onde as idéias e convicções são respeitadas, desde que seus autores se identifiquem e assumam a responsabilidade pelos seus escritos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário