segunda-feira, 12 de março de 2012

ASSTBM não descarta greve

Em busca de aumento salarial, os integrantes da Associação dos Sargentos, Tenentes e Subtenentes (ASSTBM), em assembleia, formaram uma Comissão de Crise para negociar com o governo. A categoria alega que o RS tem o pior salário para sargentos, subtenentes e tenentes no Brasil. 

Segundo o presidente da associação, Aparício Costa Santellano, não está descartada a possibilidade de greve, caso o Estado não faça uma contraproposta até o final do mês. "Há um achatamento salarial e uma sobrecarga de tarefas e pouca valorização para todos", afirmou. Na semana passada, a categoria discutiu alternativas para que o governo valorize a verticalidade salarial, além da recuperação das perdas salariais dos sargentos.

De acordo com Santellano, é preciso uma proposta linear, ou seja, índice igual para todos servidores de nível médio. "O contracheque tem que ser proporcional aos vencimentos dos coronéis, os maiores da BM", disse. A ASSTBM espera audiência com o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, para apresentação de proposta à categoria.
Fonte:http://www.correiodopovo.com.br
*******************************************************
NOTA DO EDITOR: Após as pendengas com os Oficiais acerca das malfadadas mudanças na lei que regula a progressão na carreira, agora voltamos ao que realmente interessa: REAJUSTE SALARIAL COMPATÍVEL COM A NECESSIDADE E IMPORTÂNCIA DAS INSTITUIÇÕES POLICIAIS.
Pelo que se sabe o governo do PT prometeu para o mês de março o encaminhamento de projeto que recupera o salário de Delegados de Polícia e Oficiais da carreira de nível superior de forma progressiva até colocá-los em similitude aos Procuradores do Estado, esta é a exigência. Aguardemos para breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário