segunda-feira, 5 de março de 2012

AsOfBM convoca oficiais para a votação do PL 448/11

VOTAÇÃO DO PL 448 - CONVOCAÇÃO DOS OFICIAIS

Prezados e Valorosos Oficiais (ATIVOS E INATIVOS) da Carreira de Nível Superior da Brigada Militar

Nesta terça-feira, 06 de Março de 2012, às 14h, vai à votação na Assembleia Legislativa, o nefasto PL 448/2011, que altera profundamente o processo de promoções na BM, previsto na lei 12.577/06. Tal PL, encaminhado em regime de urgência, apresenta alterações que sequer foram discutidas com a categoria, tornando altamente subjetivo o processamento das promoções dos Oficiais, em detrimento dos critérios objetivos que mensuram o desempenho e a capacidade profissional de cada Oficial.
Certamente, se aprovado, o PL 448 trará graves consequências à hierarquia e à disciplina da Instituição, gerando uma corrida desenfreada e fratricida em busca das promoções, eis que os critérios políticos partidários passarão a preponderar.  As promoções passarão a ser verdadeiras "escolhas", permitindo o "aparelhamento" partidário da BM. Estamos diante de um projeto político de poder, pois em 2014 todos os Coronéis e Tenente Coronéis da BM serão "ligados" ao Partido, ocupando postos chaves da Corporação, bem como o Comando dos principais municípios do RS. Vem aí uma Brigada Vermelha!
Em recente pesquisa realizada pela ASOFBM, 97 % dos oficiais da carreira de nível superior reprovaram o PL 448/2011. Então cabe a pergunta: A quem interessa essa mudança? Seria dos 3% dos oficiais que hoje servem em cargos de confiança do Partido (lotados na Casa Militar, Secretarias, Comando Geral, etc.) Com certeza, à sociedade não interessa uma polícia partidarizada!
É isto o quê você quer? É isto o quê queremos para a Brigada Militar? Penso que não.
Então, se você é comprometido com nossos valores e quer uma Brigada Militar de Estado e não de governo ou de um Partido, CONVOCO A TODOS OS ASSOCIADOS PARA COMPARECER NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, AMANHÃ (06 Março2012) ÀS 14h, MOMENTO EM QUE IRÁ A VOTAÇÃO O PL 448.
Troque serviço, tire folga, solicite dispensa, autorização,  mas compareça, pois o futuro da BM está em suas mãos !!!
           
"Em uma avaliação, o pior critério objetivo é sempre melhor do que qualquer critério subjetivo."
"Aqueles que trocam sua liberdade em nome da segurança, não merecem e não conquistarão nenhuma das duas". Benjamin Franklin

Lembrem-se: dos covardes a história não fala!

Todas as providências adotadas pela ASOFBM e muitas outras informações a respeito, solicito que acessem o site da ASOFBM através do endereço www.asofbm.com.br.
Um forte abraço e vamos à luta!

Cordialmente
JOSÉ RICCARDI GUIMARÃES
Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar
***********************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Pelo visto o governo não recuou em sua tentativa de aprovar o nefasto PL 448, o qual é um retrocesso que reduz a zero a conquista de uma lei de promoções que busca valorizar critérios objetivos na progressão da carreira dos oficiais da BM. Se aprovado esse PL tenho sincero receio de que estará irremediavelmente comprometida a progressão transparente e meritória dos oficiais em suas carreiras, pois os valores objetivos terão peso imensamente menor na análise para a promoção ocasionando com isso a possibilidade concreta de beneficiar os amigos do governo de plantão no Piratini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário