quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Governo do RN apresenta proposta salarial para PMs e BMs

O Governo do Estado apresentou uma nova proposta para o subsídio dos policiais e bombeiros militares. A proposta foi feita numa reunião realizada, hoje à tarde, com as entidades representativas da categoria e propõe a implantação do subsídio para julho de 2012 com salários de R$ 11 mil para coronel e R$ 2.200 para soldado. 
A proposta apresentada mantém os índices de 20% do salário do coronel para o soldado e apesar de ter tido a concordância dos Comandos da Polícia e do Bombeiro Militar ainda será avaliada pela categoria, afirma o Cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN. 

Para avaliação da proposta foi marcada uma assembleia geral na próxima sexta-feira (04/11), às 14h. Embora tenha sido apresentada a proposta e independente do que for resolvido pela categoria, a ação Segurança com Segurança continua, pois como informado a mudança de atitude é permanente e continuará exigindo condições de trabalho adequadas.

Todas as irregularidade encontradas no serviço policial serão apresentadas ao Ministério Público propondo que o governo estadual assine um Termo de Ajustamento de Conduta para sanar todos os problemas, disse o Cabo Jeoás - Pres da ACS PMRN.





*******************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Observando e comparando um estado com o outro o que podemos inferir é que realmente falta vontade política para os governantes gaúchos, pois vai governo e vem governo e o tratamento justo aos PM é invariavelmente sonegado. E isto independente de partidos, pois na sua quase totalidade todas as matizes já passaram pelo Palácio Piratini e a desculpa é sempre a mesma: Não tem dinheiro!!!
Estou quase convencido que sem uma greve pesada da segurança pública os profissionais não serão reconhecidos, mas por enquanto pelo jeito não tem clima para isso, e a situação vai se arrastando para o beneplácito dos governantes de plantão.
Ao que parece o governo está se lixando para a qualidade dos serviços prestados pela segurança pública, pois tanto a criminalidade quanto a corrupção interna corporis vem crescendo em quantidade e qualidade.
É lamentável mas o que vemos no Rio de Janeiro é o nosso futuro próximo, caso os governos não mudem a sua política de pessoal na área da segurança pública. Quem viver verá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário