domingo, 20 de novembro de 2011

Assembleia Geral da ASOFBM define momento histórico

Na tarde deste sábado (19), estiveram reunidos, em um evento histórico, quantidade massiva de oficiais da ativa e da reserva altiva da Brigada Militar em razão da Assembleia Geral da ASOFBM.
Na ocasião, o presidente da associação Ten Cel José Carlos Riccardi Guimarães recepcionou os oficiais destacando, em seu discurso, a importância da oficialidade para a sociedade gaúcha e brasileira. Riccardi lembrou aos oficiais presentes que a categoria não deve passar pelo descaso que vem passando nos últimos governos e que todos devem lutar juntos a favor de um tratamento mais digno.
Após a fala do presidente, o convidado político da  ASOFBM, o deputado federal  Mendonça Prado (DEM/SE), também falou aos presentes. O parlamentar, que é membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos deputados e Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, tem se revelado um grande apoiador das causas brigadianas.  Mendonça Prado frizou a importância de os oficiais despertarem para as atividades políticas: "Cada Estado deve estar ciente da importância da relação com seus funcionários de segurança pública. Mas é dever de vocês se unirem e mobilizarem os governantes ao seu favor", lembrou ele.
Também estiveram presentes na mesa e levaram palavras de mobilização aos oficiais os Coronéis Milton Weyrich, Marcos Paulo Beck e Gelson Vinadé, além do Comandante Geral da BM Cel Sérgio Abreu.
Durante a assembleia, não só foram definidas diversas linhas de ação em caso de negativa por parte do governador Tarso Genro (PT) às reivindicações da categoria, como também o projeto que deve ser levado ao  Palácio Piratini ainda na semana que vem. Ficou decidido, por unanimidade, que os oficiais rejeitam a proposta de 10% de aumento, exigem equiparação imediata com tudo o que os delegados já têm e vierem a ter, além de um calendário definindo as datas para os reajustes até o atingimento do Objetivo maior, qual seja a equiparação com a remuneração das demais carreiras jurídicas de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário