sábado, 29 de outubro de 2011

Caso das Telhas: denúncia feita contra chefe da Defesa Civil de Yeda pelo Eixo do Mal foi fulminada ontem

O editor está concluindo o livro "O Eixo do Mal", onde narra a sórdida conspiração que tentou imobilizar e derrubar o governo anterior de Yeda Crusius - e que resultou na sua derrota eleitoral. Antes mesmo do lançamento da primeira edição, prevista para março, episódios escabrosos ocorridos durante o governo anterior vão sendo desmascarados em juízo.

. Não se trata apenas do desmascaramento de agentes políticos, como a ex-deputada Luciana Genro e o ex-vice-governador Paulo Feijó, flagrados em inquisições reveladoras de farsas políticas inomináveis, todas elas confessadas em juízo.

. As abusivas e sucessivas interferências indevidas da Polícia Federal, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e de um grupo de procuradores do Ministério Público Federal, ainda estão por serem linkadas com as conspiratas políticas dirigidas desde Brasília pelo então ministro Tarso Genro e amparadas pelo próprio governo Lula, e sustentadas no Estado por aliados do PT, PCdoB, PSOL, seus sindicatos e ONGs aparelhados, como foram os casos da CUT, Cpers e Via Campesina, sem contar as mídias monopolizadoras da RBS.

. Este novo caso, o Caso das Telhas, é apenas mais um episódio dos escândalos armados durante o governo Yeda Crusius para atingir sua Casa Militar, sistematicamente colocada em xeque pelo "Eixo do Mal".

. É que nesta sexta-feira foi liberada a informação de que  na mesma ação criminal que culminou com a denúncia de cinco pessoas pelo desvio de telhas da Defesa Civil gaúcha, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF) pediu o arquivamento da representação contra o coordenador do órgão no governo Yeda Crusius, Joel Prates Pedroso.

- Em 2009, a operação Telhado de Vidro apurou que o material de cobertura de casas encaminhado ao Estado pelo governo federal teve fim diverso do que foi estabelecido na parceria: distribuição a vítimas de desastres naturais.

. Um dos nomes que o MPF manteve na denúncia protocolada na 3ª Vara Criminal da Justiça Federal, é o do coronel José Medeiros, que trabalhou no governo do PT, do Governador Olívio Dutra, e que portanto nada teve a ver com o governo tucano de Yeda Crusius.

Fonte:http://polibiobraga.blogspot.com
********************************************************
NOTA DO EDITOR: Profundamente lamentável a onda de denuncismo que campeia durante as campanhas eleitorais. Isto demonstra o provincianismo e mau caratismo de nossa classe política, a qual pelo que temos visto se deteriora a cada dia que passa, com os inúmeros  escândalos que vimos estampados em revistas e jornais por todos os cantos do país.
Pelo menos esta decisão da Justiça Federal do RS recolocou a justiça a um grupo de Oficiais da Brigada Militar, todos com mais de 30 anos de serviços prestados à população gaúcha, os quais se viram envolvidos por este turbilhão de denúncias oriundas de interesses eleitoreiros divulgadas em profusão por parcela de nossa grande mídia comprometida com ideologia contrária ao governo de Yeda Crusius.
A lamentar também a parcialidade, ou falta de capacidade, demonstrada pelo titular do inquérito policial, o qual indiciou pessoas de forma leviana sem o necessário embasamento  e encadeamento probatório indispensável num caso como este, desta forma dando vazão a um sucessivo achaque à moral dos profissionais indiciados. O que certamente, após encerrada a ação penal será fruto de questionamento com o fito de buscar a justa reparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário