sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Brigada completa 174 anos

Na data de hoje a Brigada Militar, (Brigada gaúcha, Polícia Militar do RS), completa 174 anos de sua criação.
Durante esse mais de século e meio de existência a tradicional força pública gaúcha se destacou por sua forte tendência legalista e esteve presente em todos os momentos históricos decisivos do nosso estado e da nação brasileira.
Se constitui ainda hoje, apesar de todas as transformações pelas quais se obrigou a passar por força das mudanças sociais e legais, numa das mais conceituadas instituições do país, por conta da qualidade do seu trabalho e serviços prestados.
Podemos destacar como importantes seus valores  institucionais e morais, porém  a dedicação e o comprometimento de seus integrantes durante toda a história da instituição são fatores preponderantes para a longevidade e aceitação, que caracterizam essa longa trajetória de sucesso e harmonia com a população gaúcha.
Como componente recém guindado para a condição de reservista me sinto também responsável por parcela desta história de valorosos homens e mulheres, os quais, apesar de expostos às mais variadas adversidades sempre se doaram de corpo e alma na busca de melhores dias para o povo de nosso estado.
Nesta data é importante que tenhamos em mente que nos orgulhamos de nosso trabalho, nos orgulhamos de nossa instituição e nos preocupamos a cada dia em torná-la mais moderna e alinhada com as aspirações maiores dos gaúchos, o que certamente nos possibilitará a perenidade, a parceria e a manutenção da confiança de nosso povo.
Comemoremos mais um aniversário da briosa, mas por outro lado não nos esqueçamos de buscar a cada dia demonstrar e exigir das autoridades políticas um tratamento mais digno e adequado, que retribua de forma mais equânime a nossa importância dentro do contexto social contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário