sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ASOFBM e Comando Geral reúnem-se em reunião de alinhamento

Diretoria da AsOfBM reunida com o Comando Geral afina as tratativas de reajuste salarial. (Foto de Rodrigo Domingues dos Santos/Gab. Cmt Geral) 
Na manhã desta sexta-feira (4), o presidente da ASOFBM Ten Cel Riccardi, juntamente com o vice-presidente Ten Cel Frota, o Assessor Administrativo Ten Cel Celso e o Capitão Roger estiveram em reunião no Comando Geral da Brigada Militar.
Na ocasião, eles foram recebidos pelo Comandante Geral, o Coronel QOEM Sergio Roberto de Abreu, pelo Subcomandante Geral Coronel QOEM Altair de Freitas Cunha e pelo Chefe de Estado Maior Coronel QOEM Valmor Araújo de Mello.

A reunião foi positiva no na medida em que ASOFBM e Comando Geral da BM estiveram alinhados e apontam uma caminhada conjunta em direção aos objetivos da categoria. O Comando Geral garantiu que o governo irá estabelecer um padrão no qual delegados e oficiais receberão rigorosamente o mesmo índice de reajuste e que não será aceita nenhuma disparidade entre as categorias.

A intenção do Governador Tarso Genro é de que o índice, que deverá ser informado ainda hoje à tarde, fique entre o que foi oferecido aos Procuradores do Estado (8,8%) e aos Sargentos, Subtenentes e Tenentes (10,5%). Tal reajuste será pago em duas parcelas: uma em janeiro e a outra em abril de 2012. Seja qual for a resolução do governador, esta será levada para a Assembleia Geral do dia 19 de novembro.

Ainda no mesmo encontro, ficou acertado que outras reuniões devem ocorrer com a participação do Comando Geral e da ASOFBM, a fim de fazer um enfrentamento ainda mais profundo a respeito de outros interesses da categoria.
Fonte: www.asofbm.com.br
*********************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Pelo que vejo já está definido, nada de equiparação aos Procuradores e sim um reajuste pífio, aos moldes dos últimos governos: "Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes".
Quem sabe na próxima campanha eleitoral se renovem as promessas, e nós para variar acreditamos, de novo, na boa intenção da nossa classe política. E a nave vá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário