quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Presidente e vice-presidente da ASOFBM reuniram-se com secretário da Casa Civil

Na tarde desta terça-feira (22/11), às 16h15min, foram recebidos pelo Sr. Secretário da Casa Civil Carlos Pestana, o presidente da ASOFBM Ten Cel Riccardi e o vice-presidente Ten Cel Frota. O Cel Valmor, representando o Comando Geral da BM foi convidado pela Associação a acompanhar a entrega da Carta ASOFBM oriunda da Assembleia Geral Extraordinária.
Durante a reunião, que durou cerca de uma hora, o presidente fez detalhado relato sobre as reivindicações dos Oficiais da Nível superior da BM, refletindo com exatidão o ânimo e a disposição da categoria que, ao tempo em que não aceita receber remuneração inferior aos Delegados de Polícia, demandando de forma imediata a correção desta odiosa distorção, propõe que o Governo, da mesma forma, apresente um calendário em que fique definida a equiparação com a remuneração das demais carreiras jurídicas do Estado.
Cobrou ainda do secretário o diálogo direto, permanente e sem intermediação de quem quer que seja, tornando claro que não há subordinação da Associação dos Oficiais, enquanto entidade de classe, ao Comando da Brigada Militar e que só caminhará junto com a ASOFBM enquanto for parceira e estiver sintonizada com os anseios da entidade de classe.
A reunião avançou com a intervenção do vice-presidente, que detalgava algumas das medidas que a categoria votou no sábado durante a AGE e situou o secretário, por conseguinte, da mobilização, da disposição e das consequências indesejáveis que a desatenção do Governo para com os Oficiais poderia gerar.
O secretário Pestana, por sua vez, foi cortês e garantiu que as portas de seu gabinete estarão abertas à ASOFBM. Disse, também, que não vê qualquer justificativa para este desequilíbrio entre remuneração de Delegados e Oficiais e que é necessário, de parte do Governo, apresentar uma solução para este problema.
Diante da exposição por parte do presidente dos problemas pontuais e remuneratórios por que passam os Capitães, o secretário se comprometeu a equacionar rapidamente esta questão, chegando a garantir que antes do Natal, ainda que precisasse discutir minudentemente com o Governador Tarso Genro, acreditava que seria capaz de dar boas notícias aos Oficiais.
***********************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: É interessante que a nossa entidade associativa não recue um milimetro em sua mobilização, pois entre a oficialidade já circulam boatos de que o governo não está levando muito a sério as ações definidas pelos oficiais na AG sob o argumento de que tais ações não representam uma ameaça ao andamento normal da segurança pública.
Pelo visto o governo do PT vai pagar para ver, nessa linha creio que tem que se estabelecer prazo para uma nova contraproposta do governo, caso isso não aconteça corremos o risco de nos desmobilizarmos com a chegada do fim do ano e o assunto salário só voltar a baila em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário