segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Compreenda melhor este projeto que aparelha a Brigada Militar

Além da audiência pública agendada para as 10h na Frente Parlamentar da Segurança Pública, os oficiais ligados à AsOfBM apostam em votos do deputado do PDT e do PTB para rejeitar o projeto 448/2011, enviado no apagar das luzes de 2011 para a Assembléia do RS e destinado a introduzir critérios subjetivos preponderantes nas promoções da Brigada.

. O governo Tarso Genro quer aparelhar a Brigada, nomeando apenas oficiais ligados ao PT.

. Só quem ganhará com a mudança será o PT. 

. As mudanças beneficiam agora os oficiais ligados ao PT, mas trarão problemas terríveis para eles mesmos quando o governo for de outro Partido.

. O receio da AsOfBM, de muitos parlamentares e também do editor, é que o aparelhamento partidário quebre a hierarquia, a disciplina e o profissionalismo da Brigada, tornando-a refém de líderes políticos e sindicais descompromissados com o estado democrático de direito. 

. O projeto modifica a lei 12.577/06, que introduziu critérios majoritariamente objetivos para as promoções. 

. O Deputado Gilberto Capoani, presidente da Frente, alinha estas mudanças:
1) Aumento de 450% no número de critérios subjetivos.
2) Reduz o tempo mínimo de permanência em cada posto.
3) Amplia o número de oficiais no quadro de acesso a promoções por merecimento.

- Tarso esperou a virada do ano e  pediu regime de urgência (votação em 30 dias) justamente para não dar tempo para discussão e patrolar melhor a Assembléia. Caso passe o projeto, a lei será questionada via ADIN. O risco do projeto  é incentivar o governo a fazer o mesmo em outras áreas do serviço público, confundindo funções de Estado com funções de governo e até funções de Partidos.Fonte:http://polibiobraga.blogspot.com/
**************************************************************
NOTA DO EDITOR: Este projeto só vai trazer prejuízo à progressão na carreira dos Oficiais, além de favorecer de forma vergonhosa os que hoje ocupam cargos ou tem compromisso com o governo de plantão. A lamentar que no passado os componentes do PT eram unanimes em criticar projetos deste jaez, e agora, no poder agem ao contrário de suas convicções. Já estamos acostumados com este tipo de atitude, porém temos o dever de convencer os deputados de que este projeto é nefasto, tanto para os oficiais, como para a população do RS, a qual no futuro irá colher os frutos de um serviço policial desqualificado.

Um comentário:

  1. "As mudanças beneficiam agora os oficiais ligados ao PT, mas trarão problemas terríveis para eles mesmos quando o governo for de outro Partido". Abro um parênteses: Com a LPO vigente já houveram problemas terríveis aos oficiais petistas. Vide as promoções "bonitinhas" do TC Frota (O Último Rei da Escócia), dos Maj Porto, Balén e Everton e tantos outros extraordinários.

    ResponderExcluir