quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Oficiais da Brigada querem discutir lei

O deputado João Fischer (PP) disse ontem no plenário que a Brigada Militar "deve ser um órgão de Estado e não de governo". Ele se referia ao projeto de lei 448, enviado em regime de urgência pelo Executivo para alterar os critérios de promoção na Polícia Militar. O presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, José Carlos Riccardi Guimarães, é contrário à aprovação da lei e disse ser necessário maior tempo para o debate com a categoria. 
Fonte:http://www.correiodopovo.com.br
*******************************************************************
NOTA DO EDITOR:Este é daqueles projetos que caem de maduro que é casuísmo, pois diante da realidade atual de busca de qualificação profissional, de uma política de promoções por mérito e desempenho funcional, a simples tentativa de aprovar um projeto que vai na contra mão disso tudo beira à irresponsabilidade, senão à má fé escancarada.
Está, no meu entendimento corretíssima a AsOfBM em buscar abortar esse projeto casuísta, discriminatório e iminentemente tendencioso.
Por outro lado basta ouvir a oficialidade para constatar a revolta com esse tipo de projeto que busca aparelhar a instituição e favorecer alguns, nem sempre os melhores, em detrimento da maioria por conta de envolvimento partidário com os atuais inquilinos do Palácio Piratini.
O comando da corporação, que até o momento vem desempenhando sua missão com denodo e competência não pode vacilar e se deixar levar pelo canto da sereias vermelhas. Esse projeto não tem nenhuma identificação com os Oficiais da Brigada e deve ser rechaçado à exaustão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário