terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pressão dos Oficiais ocasiona falta de quórum

Mais de 200 oficiais, da ativa e da reserva lotaram a sala da Frente Parlamentar de Segurança Pública em audiência realizada na manhã de hoje. Ao que parece a mobilização ecoou de forma contundente entre os deputados, pois na sessão plenária faltou quórum para votação obrigando o presidente da casa a adiar a pauta prevista para hoje. As manifestações são praticamente unânimes: o PL 448/2011 é casuísta e tem endereço certo, qual seja beneficiar oficiais que sempre se identificaram com o Partido dos Trabalhadores.
Impossível conviver e aceitar uma mudança tão profunda na forma de avaliação para progressão na carreira sem a respectiva participação dos interessados, ou seja o projeto foi encaminhado ao legislativo na calada da noite.
Saliente-se que, apesar da defesa feita pelo Comandante Geral da BM, o projeto foi rechassado pela sua própria assessoria  do EMBM em documento SPI que foi entregue aos deputados na manhã de hoje.
Diante da recusa do Plenário em dar quórum para votação, os deputados parecem ter acordado e encetado um princípio de revolta contra a rotineira patrolagem que vem sendo contumaz nas últimas votações, sendo que diante disso espera-se que o governo reavalie sua posição de não discutir com a oficialidade alternativas para pelo menos reduzir os imensos prejuízos que certamente advirão da aprovação pura e simples desse projeto esdruxulo e casuísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário