quarta-feira, 18 de março de 2015

PDT mostra insatisfação com rumos do governo Sartori

Representantes da bancada do PDT saíram descontentes da reunião que tiveram, nesta terça-feira, com o secretário Giovani Feltes (PMDB) na Fazenda. Os pedetistas expressaram seu desagrado com a forma como o governo José Ivo Sartori conduz os processos de enfrentamento dos problemas do Estado, em especial, o relacionamento com os aliados. “É difícil aceitar. Não ouvem sugestões, não apresentam soluções. É só esse clima de velório. Problema se resolve com solução, não com falação”, resumiu o deputado Marlon Santos. 

Ele não foi o único a cobrar postura mais transparente sobre os projetos do governo. “A gente precisa saber com o que trabalhar na legislatura. Questionei isso com o secretário”, relatou o deputado Eduardo Loureiro. As respostas não vieram, segundo o líder da bancada, deputado Diógenes Basegio. “Observamos que não estão encontrando caminhos para terminar com o déficit de caixa. Apenas pedem para a bancada apoiar as medidas amargas que virão, sem dizer quais são elas. O PDT não dirá amém para tudo. Temos restrições claras contra aumento de impostos, extinção de funções públicas, privatizações”, exemplificou. “O governo precisa definir prioridades”, acrescentou.

A insatisfação não é exclusividade do PDT. Na Assembleia, circula entre deputados a visão de que a demora em apresentar soluções está atravancando o trabalho das bancadas em outras iniciativas e projetos.
FONTE:http://www.correiodopovo.com.br/
***********************************************************************
NOTA DO EDITOR: Precisamos de ações criativas, não as que envolvam o aumento de impostos e atrasos de salários, mas ações efetivas para uma solução duradoura para as finanças públicas.

Porque o governo não convocou a sociedade organizada para buscar soluções de consenso? Já não era tempo de ter tomado alguma atitude, ou não tem projeto algum? estão dando discurso para a oposição!!! Que dificuldade de tomar iniciativas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário