quinta-feira, 26 de março de 2015

CONTRA VOTOS DO PT E DO PSOL, ONYX APROVA NA CÂMARA NOVA LEI QUE TORNA CRIME HEDIONDO QUALQUER ATAQUE A POLICIAIS E SEUS FAMILIARES


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou esta manhã a emenda que o deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, DEM, conseguiu emplacar no projeto de lei 3131/2008, agravando muito os crimes cometidos contra policiais civis e militares, bem como  a agentes penitenciários.

O deputado passou a informação há pouco por Whats App.

Agora, conforme o projeto, assassínios ou lesões corporais praticadas contra os agentes da lei serão considerados crimes hediondos. A proposta de Onyx ampliou o novo gravame pasra seus parentes até terceiro grau, o que inclui mulher, marido, filhos, pais, tios e até primos. Os ataques a eles também serão considerados crimes hediondos, o que agravará de modo geométrico as penas dos bandidos.

Como se sabe, parentes de policiais e agentes penitenciários têm sido atacados como forma de obter vingança e intimidar os agentes da lei.

O PT lutou bravamente contra os policiais militares e civis, tentando rejeitar a emenda.

Ao lado do PT, também o PSOL afinou o discurso contra maior proteção aos agentes da lei.

A nova lei foi aprovada por 215 x 100.
FONTE:http://polibiobraga.blogspot.com.br/
***************************************************************
NOTA DO EDITOR: Esse projeto já vem tarde, mas antes tarde que nunca! Além de aumentar as penas para os criminosos, também necessitamos de aumentar o número de vagas nas casas prisionais para enjaular os criminosos,pois a cada dia aumenta o número de vagabundos soltos por conta da falta de presídios para mantê-los enjaulados. A lamentar que o governo federal endividado por conta dos desmandos, desorganização e corrupção esteja praticamente imobilizado e incapaz de reagir frente a criminalidade que cresce vertiginosamente, contrariando todos os prognósticos esquerdistas de que a má distribuição da renda era um fator que incentivava a violência e a criminalidade. Já o governo do nosso estado, em estado lamentável financeiramente, incapaz de garantir o pagamento dos salário dos seus servidores, nada pode fazer objetivamente para combater eficientemente a criminalidade. Diante do cenário, mais uma lei que terá uma função social apenas psicológica, pois na pratica nada muda, aumenta a criminalidade na onda da impunidade e assim sucessivamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário