segunda-feira, 21 de maio de 2012

Transparência estilo brasilis


Está resolvido: com absoluta transparência, necessidade existencial da nossa democracia, será divulgado individualmente o salário dos funcionários públicos do executivo federal, e, no mesmo diapasão aqui por estes pagos se desvelará o mesmo segredo, desde outrora perseguido, e sonegado a sete chaves pelo corporativismo dos parias do estado.  DESCULPEM A IRONIA, mas eis que me ocorre impertinente dúvida: será esta a solução para os desvios de recursos públicos que teimam em pipocar em mensalões e  caixas dois de campanhas eleitorais de partidos políticos outrora tidos como pendões da ética e da moral?
Ultimamente temos recebido maciças ordas de informações que nos arremessam de um extremo a outro: a mídia repercute um mar de lama envolvendo altas autoridades e estas promovem a divulgação de fatos que nos induzem a concluir que é a imprensa que está envolvida com criminosos, jogando sujo e  flagrada em flerte obscuro com a face oculta do crime.
Nesse emaranhado de informações e contra informações a população menos esclarecida se vê as voltas com a prolatada baixa dos juros, comissão da verdade, choro de autoridades no horário nobre, alta do dólar, queda da bolsa, a vida na novela das oito, e nessa barafunda o que realmente interessa passa “ a lo largo”.
Porque não valorizar o que realmente interessa, ou será que não interessa? Professores que não conseguem nota mínima para aprovação em concurso e já estão nas salas de aula por conta de contratos emergenciais, ensinam o que aos nossos filhos?
Importante é criar mais uma empresa estatal para servir de cabide de empregos aos apadrinhados!!!
Muito importante é aumentar a alíquota previdenciária dos servidores públicos, os quais sempre descontaram na fonte o seu quinhão, já o governo não pode dizer o mesmo, ou será que vai dar transparência e relatar onde foi sua parte no desconto previdenciário?
Quando vão colocar os mensaleiros na cadeia? Será que sai esse julgamento?
 Bom, isto não interessa, o que interessa é o quantum que o tesouro desembolsa para pagar individualmente seus servidores, isto sim é a solução para os nossos problemas, afinal precisamos ser transparentes e essa informação é decisiva para o futuro do estado e do país!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário