sexta-feira, 4 de maio de 2012

MP denuncia quatro policiais por envolvimento em protestos e ameaças a Tarso


Dois deles seriam responsáveis por vídeo no qual aparecem encapuzados e fardados




Quatro policiais militares envolvidos em dois incêndios criminosos em Alvorada e na elaboração de um vídeo com ameaças ao governador do Estado, Tarso Genro, foram denunciados pelo Ministério Público nesta sexta-feira. Se condenados, eles poderão pegar até nove anos de prisão — os que ainda estão na ativa podem ser excluídos dos quadros da Brigada Militar.

Segundo o Ministério Público, os fatos relatados na denúncia dizem respeito à queima criminosa de pneus em Alvorada nos dias 26 de agosto e 5 de setembro de 2011, supostamente como forma de protesto por aumentos salariais para a Brigada Militar. 

Os PMs denunciados são Marcelo Machado Maier, Fernando de Souza e Silva, Renata Molina Tavares e João Carlos de Souza, este último já aposentado. Marcelo e Fernando participaram, de acordo com a denúncia, da confecção de um vídeo, no qual aparecem encapuzados e fardados, fazendo ameaças ao governador.

Atualmente, os dois estão presos temporariamente, suspeitos de participar em outro caso, uma chacina ocorrida em Alvorada no ano passado. A policial Renata Tavares teria participado da divulgação do material.

De acordo com a promotora Raquel Isotton, as investigações incluíram interceptações telefônicas, busca e apreensão de documentos e realização de uma perícia criminal inédita no vídeo, que permitiu o cruzamento de dados como voz e postura dos participantes, facilitando a identificação dos policiais.

O subprocurador Institucional, Marcelo Dornelles, ressaltou, ainda, que com a denúncia oferecida pelo MP nesta tarde estão encerradas as investigações, inclusive de fatos semelhantes em outros municípios. 

— Nesses outros locais os protestos ficaram em nível de manifestações ou não foi possível identificar os autores — disse.
Fonte:http://www.clicrbs.com.br
**************************************************************
NOTA DO EDITOR: Congratulações à Corregedoria da BM pelo excelente trabalho investigatório que culmina com a denúncia desses marginais fardados. Identificar e possibilitar a responsabilização desses policiais se constituí na melhor prova de que a BM ainda é uma instituição que se conduz pela ética, pela moral e pelo cumprimento da lei e da ordem, o que muito nos orgulha e nos faz crer que nem tudo está perdido neste Brasil, que ultimamente só nos tem dado mostras de corrupção e mau-caratismo em todos os círculos de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário