Noticias do Piratini dizem que o governo está só no aguardo do aceite dos servidores de nível médio de ambas as forças policiais para encaminhar os projetos de reestruturação salarial para a ALRS.
Na minha humilde avaliação creio que nossa entidade de classe deveria pressionar para que o projeto dos Oficiais da carreira de nível superior seja remetido logo, pois nada temos a opor ao encaminhamento, afinal o tempo está passando e é importante que o acordo firmado com o governo seja de vez selado pela casa legislativa. A demora está deixando os oficiais inquietos, e isso não é interessante para ninguém, afinal as atividades desenvolvidas na rotina diária já são por demais desgastantes e a questão salarial, já resolvida pode ser um item a menos a estressar a tropa.
* * * * *
A imprensa tornou público a que já era sabido: a tendência de aumento nos indices de homicídios no RS.
O comparativo entre os quadrimestres dos anos de 2011/541 casos e 2012/677 casos escancaram um preocupante, para não dizer alarmante, aumento de 25,1% no indice desse crime, que é um dos responsáveis pelo estabelecimento do IDH (Indice de Desenvolvimento Humano), o qual certamente nos coloca em posição desfavorável ante os demais estados da união.
Urge providências de caráter estrutural, diversas do simples remanejo de efetivos policiais do interior para a região metropolitana, pois que outras áreas, como educação, saúde, justiça e sistema prisional requerem atenção e investimentos, somente dessa forma, a médio prazo, o estado conseguirá reverter a tendência ascendente dos indices desse tipo de delito. Providencias midiáticas e eleitoreiras se prestam para um determinado momento, logo, logo o resultado de medidas paliativas se torna ineficaz e o processo de deterioração se reinicia e a tendência de alta retorna a despeito das providências adotadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário