quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pressão do Piratini desagrada ao PDT

Apesar da certeza expressa pelo Piratini de que a base aliada está coesa e aprovará todos os projetos enviados pelo Executivo à Assembleia, a bancada do PDT revelou ontem que está insatisfeita com algumas das propostas que devem ser votadas em regime de urgência. Os pedetistas apontam como os três principais "gargalos" a criação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a alteração no índice da Previdência e as novas taxas do Detran.

Os deputados pedetistas destacaram ontem que não aceitarão os projetos "goela abaixo" só porque o partido faz parte da base governista. "A bancada ainda não tem posição formada sobre os projetos. Mas estamos insatisfeitos com alguns deles", afirmou Alceu Barbosa. "Votaremos contra os projetos que não forem melhorados", informou Diógenes Basegio, ressaltando que algumas propostas têm chegado a "conta-gotas", como a questão previdenciária, que foi encaminhada sem o cálculo atuarial. "Não quer dizer que vamos dizer amém para tudo só porque somos da base", completou Basegio. O líder da bancada, Gerson Burmann, afirmou ontem que os deputados ainda não têm posição sobre os projetos. "Não sei se continuamos votando com a base se o partido não tiver espaço para construção", apontou Burmann. Hoje a bancada almoça com o ex-governador Alceu Collares para debater a questão da EGR.

O PDT, cujo vice-presidente estadual Pompeu de Matos concorreu como vice de José Fogaça, em 2010, na disputa pelo Piratini, entrou para o governo petista somente após a vitória de Tarso Genro nas urnas. O partido integrou o governo Yeda Crusius (PSDB) por menos de dois anos. Com Olívio Dutra (PT), os pedetistas deixaram a administração petista no terceiro ano.
Fonte:http://www.correiodopovo.com.br
******************************************************
NOTA DO EDITOR: Como este ano tem eleições, e somente por isso, os partidos da base começão a dar mostras de fadiga, isso é normal em ano de eleições, só quem não conhece acredita que seja verdadeira a preocupação dos deputados com os projetos de estão novamente tentando achacar o bolso do servidores públicos e da população em geral. Na verdade estão tentando diminuir o desgaste que a aprovação desses projetos vai causar por ocasião das eleições municipais. Tudo jogada ensaiada!!! O governo do PT tem os partidos da sua base à cabresto com os cargos em comissão nas mais diversas instâncias da burocracia estatal, só não vê quem não quer!!! Espero estar errado, porém não acredito nas boas intenções, principalmente dos Deputados do PDT, os quaias tem memória curta, visto que, ao que deixam transparecer, esqueceram o tratamento que receberam do PT no governo Collares e na aliança durante  o governo Olívio. Alianças espúrias e acordos não cumpridos: como esquecem fácil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário