quinta-feira, 3 de maio de 2012

Projetos do Piratini incomodam PDT

Os deputados da bancada do PDT reclamaram ontem do que chamam de falta de sincronia entre o governo do Estado e a base aliada. Os pedetistas apontam falhas de comunicação no envio antecipado das minutas dos novos projetos do Piratini, que devem chegar amanhã à Assembleia Legislativa. No almoço realizado ontem no Piratini ficou evidente o desconforto pedetista com algumas das medidas engendradas pelo governo. 

Durante o encontro, o governo pretendia discutir com os líderes das bancadas aliadas os últimos detalhes dos 22 projetos que o Executivo deve protocolar em regime de urgência na Assembleia até o final desta semana. O deputado Marlon Santos foi o único representante do PDT na reunião.

O líder da bancada do partido, Gerson Burmann, e o vice-líder, Gilmar Sossela, informaram que tiveram acesso antecipado ao texto de somente sete projetos e por isso não participaram do almoço. "Temos que ter todos os projetos na mão para ter uma posição", criticou o líder da bancada pedetista, Gerson Burmann. "Nós queríamos uma cópia antecipada dos projetos. Nós pedimos (para o governo) para analisar antes", apontou Gilmar Sossela, salientando que esperava que o combinado fosse cumprido. Diógenes Basegio, líder partidário do PDT, não foi ao almoço porque não estava na Capital. Ele disse ontem que comunga com a crítica do deputado Burmann. "Nós não temos condições de avaliar os projetos porque não os recebemos", manifestou Basegio.

Marlon Santos foi o único pedetista a afirmar que recebeu uma pasta com 15 dos 22 projetos em seu gabinete na semana passada. Apesar disso, reconheceu que a comunicação entre Piratini e Assembleia é um problema a ser solucionado. "Já comentei inclusive com o governador", referindo-se às constantes falhas.
Fonte:http://www.correiodopovo.com.br
**********************************************************
NOTA DO EDITOR: O governo do PT vai patrolar a Assembléia novamente, pois essa conversa de que o PDT está incomodado é conversa para boi dormir! A verdade é que a chamada base aliada está comprometida, joga para a torcida e finge estar sendo obrigada a votar os projetos em regime de urgência, quando na realidade já está acertado que tudo será feito como deseja o governo, pois ao contrário cabeças podem rolar nos mais diversos escalões da burocracia estatal. Me cobrem mais tarde se isso não acontecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário