quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eleições e algumas cositas mas...

Este ano não teremos eleição para substituir a atual diretoria da AsOfBM, isto é uma constatação! Se é bom ou não, talvez com o tempo tenhamos a resposta. Eu particularmente tenho a impressão de que a atividade associativa é por demais desgastante e um mandato atripulado exaure sobremaneira aqueles que se dedicam com afinco às mais variadas atividades dele resultantes. Também creio que o a reeleição é um instituto que deve ser limitado a uma vez, pois permite que haja uma oxigenação realmente necessária e renovadora, além de oportunizar que mais pessoas participem do processo, pois lamentavelmente são sempre os mesmos que estão na linha de frente e por mais que o tempo passe estes continuam sendo uma minoria, a qual por mais atuante que seja se ressente de um apoio maciço da oficialidade.

***
O projeto que trata da reestruturação dos vencimentos dos Oficiais da carreira de nível superior da BM(coronel, tenente coronel, major e capitão) apesar de finalizado, porém estranhamente ainda não encaminhado para a Assembléia, começa a nos causar algum desconforto, mas temos a expectativa de que isto em breve se concretize sob pena de uma revolta sem precedentes, pois a oficialidade já está ficando impaciente com a demora não justificada.

***

Creio ter sido desnecessária a queima de cartuchos do Presidente da AsOf contra o remanejo de efetivo do interior para cobrir a defasagem da Capital e Região Metropolitana, pois é um assunto de economia interna e de gestão de Comando, salvo melhor entendimento nada tem a ver com as atividades associativas e reivindicatórias da nossa entidade. No meu humilde entendimento o princípio da oportunidade de ficar silente foi perdido, ainda mais no momento de expectativa do projeto maior da entidade de classe que é o projeto salarial ainda não saiu dos escaninhos da Casa Civil. Aliado a isso os efetivos que embarcaram devem estar satisfeitos com a diária de viagem e não tem nada a reclamar...

Um comentário:

  1. Caro Braga, buscastes com propriedade e seriedade a abordagem deste assunto. Essa é a opinião da maioria dos oficiais da CNS, não sei qual o motivo que, talvez por tradição, continuem silenciosos.

    ResponderExcluir