terça-feira, 5 de abril de 2011

Trovões, relâmpagos e quiçá...raios!!!

Os prenúncios estão indicando e conduzindo a um caminho sem volta: O governo pretende realmente mexer na Previdência dos funcionários públicos.
Resta saber qual vai ser o tamanho da mexida, pois várias são as tendências e os estudos que estão sendo desenvolvidos nas entranhas do Piratini.
Pelo que está sendo divulgado o projeto deverá passar pelo Conselhão, como forma de chancela antes de ser encaminhado à AL.
Não tenho vislumbrado a participação de nenhuma das entidades de classe representativas dos policiais militares nas tratativas que envolvem o assunto, e isto é preocupante, pois depois do pacote fechado é bem mais difícil de alterar o que julgarmos como contrário aos nossos interesses.
Posso estar enganado, mas a tendência aponta no sentido de acabar com a paridade ativo-inativo, teto para inativos, fim de vantagens temporais e gratificações, aumento de tempo de serviço, fundo previdenciário e outras cositas mas: tudo no sentido de eliminar direitos, é claro!!!
Pelo visto o único culpado pelo alardeado déficit previdenciário são os funcionários públicos, e isto não vejo ninguém rebater. Nessa equação os funcionários sempre cumpriram com a sua parte, pois são descontados nos seus contra cheques, PERGUNTA-SE: Porque o estado, que além de não dar sua contrapartida historicamente geriu muito mal os recursos agora vem propor mudanças onde o funcionário tem que pagar a conta??? Creio que tem que vir ao debate a dívida histórica do estado com o IPE, as gestões de risco levadas a efeito pela autarquia, entre outras...
Também não tenho notícia de que tenhamos alguém defendendo nossos interesses, principalmente com o que se refere à situação especial dos militares frente à questão previdenciária...
Nesse vuco vuco é importante estreitar laços, principalmente com os deputados amigos, pois pelo que vejo a Assembléia vai ser o fórum onde poderemos pelo menos discutir e exercer o jus esperneandis para, pelo menos aliviar a pancada.
Não esqueçamos que o governo tem maioria, bater em funcionário público tem a simpatia da população e se não houver mobilização que iniba os deputados a vaca (nós) vai pro o brejo!!!

Cel RR Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário