quarta-feira, 6 de abril de 2011

A luta diária do policial

Recente matéria da imprensa dá conta do envolvimento de policiais em atividades ilícitas.
Notícia dada. Resposta pronta das instituíções policiais: a lei será aplicada, sendo tais maus elementos submetidos aos seus rigores.
O que não vislumbramos no horizonte é o ataque frontal às causas do problema, que tal um plano de inclusões anual com um curso de formação adequado e não os remendões que costumeiramente se prestam a atender as dificuldades financeiras do estado na forma de utilizar os alunos em operações, mesmo sem o preparo técnico necessário. Quem sabe o governo enfrenta de vez a questão salarial da tropa e inicia prá valer um plano de recuperação salarial que permita uma vida digna aos policiais e suas famílias, pois com o salario atual o bico vai continur a despeito da legislação proibitiva.
Impossivel o policial ter um mínimo de condições de vida com o salário atual do soldado (R$ 1.172,82), desta forma seguiremos convivendo com as atividades paralelas, o que ainda é uma válvula de escape ética, pois os desprovidos de caráter se aventuram pelo caminho mais fácil da criminalidade.
Os esforços da associação dos servidores de nível médio da BM na busca de financiamento para possibilitar melhores condições de moradia é digna de elogios, porém entendo como uma panacéia, pois o essencial é buscar o reconhecimento da corporação, ou seja uma contrapartida justa e do tamanho da importância do serviço alcançado aos gaúchos, isto sim é a soluçaõ do problema.
Somente com o ingresso organizado e planejado do efetivo, uma formação adequada e um salário justo diminuiremos o envolvimento dos policiais com o crime e reduziremos o número de policiais favelados que hoje beira a 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário