quarta-feira, 27 de abril de 2011

A forma do pacoTarso

A cada dia, de forma homeopática , vão sendo mexidas as peças e reveladas as maldades do pacote do governo do PT e aliados.
Mais uma vez os atingidos serão apenas os funcionários públicos, os quais terão a incumbência de aliviar o deficitário cofre do estado, lamentavelmente respondendo solitariamente pelas sucessivas  gestões governamentais incompetentes e irresponsáveis dos recursos destinados á previdência pública.
Dentre as malediscências já reveladas estão o aumento da alíquota previdenciária para os salários acima do limite do Regime Geral da Previdencia Social(RGPS) hoje próximo a R$ 3.800,00; A limitação do pagamento das RPV em tempo: de 60 dias para 180 dias; Em percentual do orçamento: hoje livre para 1,5% do orçamento anual, e em valor: de 40 salários minimos para 20 salários minimos.
Em uma demonstração de pouca ou nenhuma criatividade vão fazer caixa com a solução simplista de aumentar a contribuíção em vez de buscar uma solução estrutural para o histórico déficit previdenciário, vão punir duplamente os servidores públicos empurrando com a barriga o pagamento das RPV, pois estas já são resultado da desistencia de receber o valor principal das sentenças que deram ganho de causa aos servidores públicos por conta de conduções equivocadas na política salarial em (des) governos anteriores.
A luta vai ser árdua mas as nossas entidades de classe saberão responder à altura esta tentativa de achaque ao bolso dos servidores públicos.
Vamos atender o chamado e estar presentes para protestar em frente ao Piratini no dia 28/04 às 1500 horas.
Todos lá!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário