quarta-feira, 27 de abril de 2011

Novo sistema para reunir informações sobre segurança

Anunciado hoje em Brasilia pelo Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso que o governo criará um novo sistema de informações sobre segurança pública, o qual vai reunir em tempo real dados de todos os estados sobre a violência. O anúncio foi feito durante o lançamento do Mapa da Violência 2011, estudo feito pelo Instituto Sangari em parceria com o Ministério da Justiça.
Nós da Segurança Pública (Polícia) gostaríamos imensamente de assistir ao anúncio de um sistema que unificasse as informações sobre os criminosos, pois isto sim seria uma contribuíção essencial para a segurança pública, pois não tenho notícia que dados sobre a violência influencie tão decisivamente na redução da criminalidade.
Essa decisão é extremamente burocrática, pois tais informações se prestam tão somente para a identificação de locais de crimes já acontecidos e a necessidade de destinar recursos materiais e humanos, ao passo que a identificação de criminosos unificada favorece concretamente à ação das policias na identificação e prisão dos criminosos.
A quem interessar possa a íntegra do Mapa da Violência 2011 pode ser acessada no endereço http://www.sangari.com/mapadaviolencia/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário