sexta-feira, 22 de abril de 2011

Caso Maradona: corregedor teme que Brigada Militar e Policia Civil entrem em confronto

Durante programa da Rádio ABC, promotor questionou informação de que apenas um policial estaria envolvido.

Jornal NH (www.jornalnh.com.br) – 22/04/2011
Rádio ABC 900/Da Redação
Novo Hamburgo
  - Na manhã desta quinta-feira o programa Ponto e Contra Ponto, da Rádio ABC 900 debateu novamente as atribuições dos comandos policiais. Entre os presentes estavam o comandante regional da Brigada Militar, Kleber Senisse, Tenente Cel Marques, o Promotor Eugenio Paes Amorim e por telefone o Corregedor da Policia Civil, Valter Gomes da Silva.
A polemica das atribuições de funções da Polícia Civil e da Brigada Militar recomeçou após a imprensa divulgar que agentes civis estariam acobertando a mulher de Maradona, traficante que comandava o tráfico de dentro da casa prisional de Charqueadas, considerada de alta segurança. Os agentes, segundo o Ministério Público, teriam a ordem de um delegado da região metropolitana. Uma matéria publicada no jornal NH desta semana reiterava mais uma vez o choque entre as corporações no caso Maradona. Em função disso, o corregedor Valter Gomes da Silva afirmou que teme as partes entrem em confronto. “Nós temos dois, três órgãos, ou instituições, trabalhando no mesmo assunto. Isso é perda de tempo. Não há muitas vezes o compartilhamento daquele conhecimento. O que pode acontecer no futuro: pode acontecer um confronto, e nós termos policiais mortos em alguns confrontos”, disse.
O comandante da Brigada Militar, no entanto, questionou a colocação do corregedor e disse que está há mais de 30 anos na corporação nunca presenciou um confronto direto. "Em 31 anos de Brigada, eu não presenciei nenhuma situação que tivesse levado a esse caminho. Mesmo em épocas passadas em que se tinha um desmembramento", destacou.
O promotor Amorim colocou na discussão que a Brigada Militar não está investigando o caso e sim o Ministério Publico. No dabate estavam presente também o jornalisra Aurelio Decker e debatedor Ralf Cardoso
Ainda durante o programa Ponto e Contra Ponto foi discutido o assunto dos policias civis corruptos que estariam ajudando o traficante Paulo Márcio Duarte da Silva, o Maradona. O promotor Eugenio Paes Amorim questionou o número de agentes que estariam ligados à corrupção, que de acordo com a investigação seria um. "Acreditar que é um só envolvido em corrupção seria a mesma coisa que eu acreditar que o Coelho da Páscoa vai sentar na cadeira do Ralf, que está vazia agora", afirmou.
O corregedor Corregedor da Policia Civil logo em seguida disse que aguarda que o promotor então faça uma denuncia formalmente com o nomes dos policiais que poderiam tambem estar envolvidos no caso. O apresentador do programa Rodrigo Giacomet intermediou a discussão. "O promotor já está convidado para a comparecer na corregedoria, ou nós irmos ao gabinete dele, para que nos subsidie com o conhecimento. Para que a gente realmente dê crédito ao que ele falou", convidou. Amorim respondeu que precisa de um tempo para aumentar a lista.

****************************************************************************************************************************

Creio que está havendo uma disputa de beleza neste caso, o que realmente interessa é que os traficantes sejam presos, que os presos não disponham de celulares para comandar seus asseclas fora das cadeias, que as polícias trabalhem cada vez mais na busca da segurança nossa de cada dia.
Quem sabe uma ação de Comando forte acaba com esse bate-boca estéril que só enfraquece ambas as instituições policiais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário