sábado, 30 de abril de 2011

Comandante da PM compra Captiva para ele e 61 Vectras para os coronéis

O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Alvaro Batista Camilo, comprou, por R$ 2,8 milhões, um Captiva para ele e 61 Vectras para atender os coronéis da corporação.
Fazia mais de uma década que coronéis da PM não tinham veículos descaracterizados, sem as cores da polícia. Ao Estado, o coronel Camilo disse que a compra dos carros foi feita porque coronéis são executivos e não podem andar em viaturas para não serem parados a toda hora para atender às ocorrências.
Me recordo que há alguns anos atrás a BM encaminhou processo para aquisição de alguns veículos discretos para uso privativo do Comando, foi uma churumela geral, um vai e vem danado do processo, pedidos de esclarecimento, o que me levou a constatar que lamentavelmente os burocratas ou tem um ciúme danado do coronéis ou não conhecem a realidade da rotina destas autoridades.
Porque os coronéis não podem andar em um veículo descaracterizado, será que são diferentes das autoridades civis? Porque  não vemos o mesmo espanto e repercussão quando isso acontece com políticos ou autoridades civis?
Aqueles que criticam tem o entendimento da amplitude da responsabilidade de um coronel, e de um Comandante Geral? Sabem a rotina estafante dessas autoridades?
Para quem não sabe os coronéis são os executivos das polícias militares responsáveis pelo planejamento e gestão institucional tentar colocá-los em um patamar diferente do identificado com suas funções caracteriza má fé, ciúme ou lamentável desconhecimento.
Certamente isto se deve ao tradicional ranço  com os militares e policiais militares, o qual ainda está incrustado e grande parcela da imprensa e da esquerda retrógrada.
O valor gasto com esses veículos e outros adquiridos pelas PM certamente reverterão em benefício da comunidade, pois estas tem como costume controlar rigidamente sua frota, o que não podemos afirmar com relação as extensas frotas que vagam pelo país afora, às custas do erário, conduzindo políticos, autoridades civis e seu familiares sem um mínimo de controle .
Parabéns ao Comandante Camilo, a PM necessita cada vez mais de oficiais com destemor, iniciativa e visão de futuro.
Comandante Camilo - PMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário