terça-feira, 5 de abril de 2011

Ainda o policial bandido...

A imprensa tem noticiado, diga-se de passagem com pertinência, pois temos dado bons motivos para isso, graves desvios de conduta propiciados por nossos policiais militares.
Acerca do assunto cabe ainda analisar alguns aspectos importantes que não tem sido listados, não sei se por desconhecimento ou por interesses tendenciosos. Dentre eles cito  o profundo descompromisso dos governos com o recrutamento, seleção e formação dos quadros funcionais da BM, pois não existe nenhum tipo de planejamento anual para este fim. O que vemos é o interesse casuístico, politiqueiro, de ocasião e extremamente amadoristico dos governos, os quais tem como rotina responder as crises na segurança pública com abertura de concursos relâmpago, formação deficiente e consequentemente com resultados pífios. Por exemplo cito a inclusão de mais de 3800 soldados no governo Yeda, todos ao mesmo tempo, impossível uma formação adequada frente às deficiencias estruturais para atender a essa demanda.
Da formação deficiente resultados estão sendo colhidos com o aumento dos desvios de conduta em serviço e fora dele. A Corregedoria, também com dificuldades estruturais, desdobra-se em busca de atender a demanda, e podemos até nos vangloriar com um aumento geométrico dos policiais militares excluídos nos ultimos três anos( 26-2008/35-2009 e 69/2010), como se isso fosse motivo para júbilo!!!
Enquanto isso o salário continua sendo defasado ano a ano com o beneplácito geral, claro salário não é importante, o que realmente importa é o dever cumprido...
Por outro lado os comandos comprometidos com a política do governo veêm-se de mãos atadas e invariavelmente se curvam e calam diante do abuso de poder do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário