segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um erro justifica outro???

As providências requeridas pelo Secretário de Segurança à chefia da Polícia Civil com vistas a esclarecer e , se for o caso, responsabilizar os servidores públicos que utilizaram veículos oficiais para comparecer à festa de aniversário do Chefe da Polícia parece, em tese, encerrar o assunto. O que de início surpreende e infere a parcialidade das ações investigativas, bem como a  impossibilidade de uma apuração transparente e isenta foi a surpreendente alegação do Chefe de Polícia, que ao ser indagado assim se posicionou:   O chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior, confirmou na tarde desta segunda-feira, em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, que o uso de viaturas oficiais por parte de delegados e agentes será investigado. Ranolfo se mostrou chateado com as denúncias: 
— Fiquei extremamente chateado, mas bem pior seria se fosse o crime organizado quem estivesse custeando as atividades da Polícia Civil — disse.

Convenhamos, que falta de espírito público! Errar é possível, insistir no erro e utilizar uma justificativa dessas é um despropósito que põe em cheque a seriedade de qualquer autoridade. 
Isto me trás à lembrança  algo semelhante quando um Secretário de Estado justificou assalto à uma farmácia desde que fosse para subtrair remédio para um filho doente.
No meu entendimento foi um ato falho daquela autoridade, ao contrário chamem o ladrão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário