terça-feira, 10 de abril de 2012

E as ameaças à juíza???

Tenho acompanhado o noticiário acerca das ameaças à juíza ex-titular da 2ª Vara do Juri da Foro Central de POA, Dra. Elaine Maria Canto da Fonseca. Pelo que vem sendo noticiado houve vazamento das informações pessoais da magistrada constantes do Sistema do estado sob a guarda e responsabilidade da SSP.
Tais dados são acessados mediante senha, o que por si só representa a segurança do sistema, visto que todas as pessoas são responsáveis pelas suas respectivas senhas e pelo uso, bom ou mau, que dela venham a fazer.
A resposta da BM foi enfática e  conclusiva: está aberto IPM para averiguar o acontecido. Em breve teremos o esclarecimento do que aconteceu, e invariavelmente se tiver algum brigadiano envolvido a punição certamente será severa e dentro da lei. A ameaça ou ameaças sofridas pela magistrada é um dos ônus que acompanha o exercício de algumas atividades típicas de estado, e salvo entendimento em contrário não deveria ser motivo de estranheza, visto que cresce a desfaçatez dos criminosos amparados pela tibiez do sistema legal e a cada dia se torna mais comum  esse tipo de represálias não só contra os juízes, mas também contra promotores e policiais. Diante disso é importante que a resposta das instituições seja forte e não deixe espaço para a progressão de fatos semelhantes, sob pena da sua recorrência.  
Lamentável  que os escândalos que envolvem os nossos políticos e governantes não tenham tratamento semelhante, visto a mensalão, pois são um atentado à democracia e ao bolso da população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário