A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul promove nos dias 27 e 28 de abril de 2012, no Hotel Everest, em Porto Alegre, um Seminário sobre “A atuação da Polícia Judiciária nos Territórios da Paz”.
O referido encontro, direcionado exclusivamente aos Delegados e Delegadas de Polícia, busca construir um maior entendimento acerca do papel da Polícia Judiciária nos Territórios da Paz implantados pelo Programa RS na Paz, tendo como diretriz uma filosofia de Polícia Comunitária.
A abertura oficial do evento será realizada no Palácio Piratini às 19h do dia 27 de abril pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul Tarso Genro. Posteriormente será oferecido um jantar para todos os participantes no Salão Negrinho do Pastoreio.
O Seminário ocorrerá no Hotel Everest a partir das 14h do dia 27 de abril, com término às 12h do dia 28 de abril de 2012.
Comunicamos que o número de vagas será limitado em 250 participantes, devendo a inscrição ser feita através do site da ASDEP www.asdep.com.br . O período de inscrição para os sócios da ASDEP iniciará no dia 12/04. Para os não sócios a inscrição estará aberta a partir do dia 16/04. Ressaltamos que o encerramento das inscrições ocorrerá no dia 24/04/12.
A ASDEP subsidiará a diária, no próprio Hotel Everest, para os primeiros 150 Delegados e Delegadas de Polícia inscritos.
Será fornecido certificado de participação.
Fonte:http://www.asdep.com.br
*******************************************************
NOTA DO EDITOR: Sempre fui um crítico da chamada "Polícia Comunitária", pois sempre me pareceu uma espécie de tentativa de desviar a função primordial da atividade policial que é cumprir e fazer cumprir as leis. Realizar atividades sociais, prestar socorro a doentes, levar pessoas para hospitais, entre outras, são atividades que devem ser realizadas por entidades que não as policiais, pois estas devem se ater a sua missão constitucional, que per sí já ultrapassam em muito a capacidade operativa de nossas instituições policiais, tanto a PC como a BM.
Ora, o papel da Polícia Judiciária e a missão dos delegados de polícia está mais do que especificada na Constituição, no CPPM e nas leis que regulamentam sua carreira, não importa se em Território de Paz, no Bonfim, na Vila Bom Jesus, no interior do Estado ou na Capital, o resto é balela, politicagem e demagogia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário