quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sem perspectiva

Virou uma novela a apresentação de uma proposta do governo do Estado para os delegados de Polícia. A categoria, que começou a negociar com o Piratini antes dos oficiais da Brigada Militar, há três meses, não recebeu ainda nenhuma manifestação concreta em relação à reivindicação de isonomia de tratamento com os procuradores do RS. Carreira jurídica como tantas outras do Estado, os delegados até apresentaram proposta que prevê o pagamento em cinco anos, mas o governo não se sensibilizou. O problema estaria em uma promessa feita pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, que estenderia aos oficiais da BM qualquer reajuste concedido aos delegados.

Crise

Sem solução à vista, os delegados subiram o tom ontem. O presidente da Asdep, Wilson Muller, reclamou de falta de lealdade por parte do governo e disse que descobre pela imprensa que outras categorias da Segurança Pública já concluíram o diálogo com o Executivo. A crise estaria chegando às portas do secretário de Segurança, Airton Michels. Em entrevistas esta semana, Michels deixou transparecer que está descontente com a demora nas negociações. Tarso Genro, em conversas com jornalistas, que desejavam saber dos rumos da negociação, chegou a dizer "apertem o Pestana", se referindo ao chefe da Casa Civil, que coordena as negociações salariais do Executivo.
Fonte:http://www.correiodopovo.com.br
*********************************************************
NOTA DO EDITOR: Pelo visto os delegados estão no limite, em vista do acordo temporário com os oficiais de nível superior da BM, somente resta fazer acordo com os mesmos, mas ao que parece a novela vai entrar ano novo sem um epílogo.
Aguardemos o ano que vem, pois novos capítulos estão no forno!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário