quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Estado cobrará explicações de delegados que boicotarem Operação Verão

Cerca de 350 delegados confirmaram que não vão participar do efetivo de segurança nas praias




O secretário da Segurança, Airton Michels, afirmou  nesta quinta-feira que os delegados de Polícia devem manter a disciplina e que aqueles que não cumprirem a escala da Operação Verão serão cobrados. Apesar de querer evitar desgaste nas relações com a categoria, Michels declarou que o Estado não pode suportar um boicote na área da Segurança Pública, já que são feitos investimentos em qualificação e equipamentos, além de a operação ter data para iniciar, no próximo sábado. 

Responsável pelas praias no Litoral Norte, o delegado Heraldo Guerreiro evita manifestações polêmicas, restringindo-se, segundo ele, a gerir os recursos disponíveis para oferecer segurança nas praias. A orientação é de aguardar o fim das negociações do Executivo com os delegados. 

A categoria reivindica equiparação salarial com os procuradores de Estado. Cerca de 350 delegados confirmaram que não vão participar da Operação Verão. 
Fonte: Voltaire Porto/Rádio Guaíba
********************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: O desgaste  do governo vai ser grande se realmente os delegados não participarem das operações durante o verão, pois se já estamos com os índices de criminalidade nas nuvens, como vai ficar se os responsáveis pela política de segurança, pelo planejamento e pela fiscalização não participarem das atividades??? Ainda há tempo basta negociar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário