domingo, 11 de dezembro de 2011

Coluna do Paulo Santana noticia reajuste para Delegados e Oficiais

Estou seguramente informado de que o governo estadual fez, na sexta-feira, uma proposta a Wilson Muller, presidente da Associação dos Delegados de Polícia: reajuste de 80% a 100% dos vencimentos da categoria em cinco anos.

Não se sabe ainda quanto de reajuste a cada ano.

A proposta, vista assim por mim, à distância, é irrecusável por parte dos delegados.

*

O governo Tarso Genro reconhece, assim, o sacrifício salarial dos delegados. Tem sido declarado por diversos setores do funcionalismo, inclusive pelo Judiciário e Ministério Público, que é injustificável que um delegado de polícia perceba metade do que recebe uma defensora pública em início de carreira e metade também do que percebem os procuradores.

*

Se for confirmada e aceita essa proposta, que dependerá de exame da assembleia geral dos delegados, os oficiais de nível superior da Brigada Militar serão equiparados mais uma vez, como historicamente sempre o foram, aos delegados de polícia.

Desde o início das negociações, o governo Tarso Genro teve bem claro que qualquer reajuste aos delegados seria estendido aos oficiais de nível superior da BM, de capitães até coronéis.

Há indícios de que as duas categorias se convenceram de que têm de lutar juntas pelo reajuste, deixando de lado as relações de rivalidade e inveja e marchando juntas no rumo da conquista anunciada.

Se isso vier realmente a acontecer, o governador Tarso Genro baterá a justa fama do ex-governador Alceu Collares de ter certa vez equiparado os delegados de polícia aos procuradores, o que depois foi sombriamente desfeito.

Tarso Genro pode virar ídolo dos delegados de polícia e dos oficiais da BM.
Fonte:http://www.clicrbs.com.br
*******************************************************************
NOTA DO EDITOR: Se tal notícia se confirmar na segunda  feira, quando a AsOfBM será recebida no Palácio Piratini, o governo do PT começa a resgatar as promessas de campanha que inicialmente se negava a fazê-lo, negando tudo o que sempre defendeu.
Aguardemos a lei ser encaminhada e aprovada na ALRS, pois antes disso tudo não passa de projetos e promessas e disto estamos cheios, pois a vários governos viemos sendo enganados e traídos de forma vergonhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário