domingo, 3 de fevereiro de 2013

Troca de comando da Brigada Militar

  Na manhã de sexta-feira (1/2), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, foi realizada a passagem de função de comando-geral da Brigada Militar.



   Na presença do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, o coronel Sérgio Roberto de Abreu, passou a função de comandante-geral da Brigada Militar ao coronel Fábio Duarte Fernandes.



   No Salão Nobre do Quartel do Comando-geral, foi realizada a passagem de função do subcomandante-geral da Brigada Militar e da função do chefe do Estado Maior da Brigada Militar.

   Na presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, o coronel Valmor Araujo de Mello passou a função de chefe do Estado Maior da Brigada Militar ao coronel Alfeu Freitas Moreira.


   Neste ato também o coronel Altair de Freitas Cunha passou a função de subcomandante-geral da Brigada Militar ao coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello.

Fonte:http://www.brigadamilitar.rs.gov.br/

******************************************

NOTA DO EDITOR: Muito bem, cargos e funções passadas e assumidas, portanto resta somente torcer para que nossa briosa BM seja conduzida com pulso firme, inteligência e dedicação.
Particularmente entendo que a passagem de Comando é um ato profundamente simbólico e creio que falhou a assessoria do Governo e da BM ao não promover uma bela e necessária formatura para a passagem do cargo do Comandante Geral. Mas no entanto, talvez eu que esteja errado, e as formaturas sejam perfeitamente dispensáveis. São sinais dos novos tempos, PT e outras cositas mas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário