quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Representantes brigadianos têm reunião com deputados para debater plano de carreira


A reunião realizada, na manhã de hoje(20/2), na sede matriz da ABAMF, envolvendo um grupo de 11 associações representativas dos brigadianos, da capital e interior, definiu a comissão permanente que acompanhará o trabalho no Legislativo Estadual para o encaminhamento do novo plano de carreira dos militares estaduais gaúchos. Formam a comissão: ABAMF, ASSTBM, ABERGS, FERPMBM, AOFSBM. As representações terão a assessoria advogado, professor e pesquisador, Romeu Karnikowski.
Na parte da tarde, os representantes da ABAMF, ASSTBM, ABERGS, AOSFBM, 22 Novembro, ABASPE, ABPMI, ACSJAR,  APMT, AGISCA, ABPBM, terão encontro com parlamentares na Assembleia Legislativa, quando será apresentado esboço do projeto do novo plano de valorização da carreira dos brigadianos de nível médio. Estarão na reunião, os deputados Nelsinho Metalúrgico(PT) – presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos o deputado Jeferson Fernandes(PT) – presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos – deputado Ronaldo Santini – líder partidário do PTB – e o deputado petista, Altemir Tortelli.
O representantes brigadianos solicitarão aos parlamentares a formação da subcomissão que tratará do assunto no Legislativo com participação de parlamentares, governo e representantes das associações.
Fonte:http://abamf.com.br
************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Continuo na mesma batida: é um projeto casuísta, incentivado por meia dúzia de deputados do PT, os quais não tem nem ideia do que estão fazendo. É bom lembrar que somos ainda uma instituição com regramento de cunho castrense, a qual tem algumas normas pétreas, entre as quais a formação profissional em duas carreiras, uma de nível superior e outra de nível médio. Isto é de uma logicidade palpável, pois deste formato se configuram as atribuições dos cargos. Para a carreira de nível superior incumbe a estratégia e o planejamento institucional, para os cargos de nível médio as atribuições de execução operacional. O resto é tentativa de enfraquecer a instituição, promover discussões inócuas e a busca de promoção pessoal, etc. Creio que é pertinente, oportuno e adequado a busca de melhoria salarial e aperfeiçoamento profissional, porém a forma de encaminhamento está por demais equivocada, pois não tem possibilidade de exito em virtude do próprio governo ser contrário a esse tipo de proposição. Se querem adotar nível superior para o ingresso na carreira de nível médio é plausível, mas misturar postos com graduações, tudo numa carreira só é insanidade, não existe em lugar nenhum do mundo. São concursos e cursos diferentes. Alguém já viu inspetor chegar a delegado sem o respectivo concurso? Servidor da justiça chegar a desembargador sem o concurso para juiz? Mudanças desse quilate não podem ser encaminhadas sem a participação do governo e principalmente do Comando da Brigada Militar, pois são os escalões competentes para encaminhar esse tipo de questão. Só os deputados do próprio partido não sabem!!! Ou será que sabem e estão se aproveitando da situação para angariar a simpatia (VOTO) dos servidores da SSP??? Em breve saberemos a resposta... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário