quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Novo comandante da BM é apresentado à imprensa


Governador apresentou o coronel Fábio Fernandes, que assume no lugar do coronel Sérgio Roberto Abreu

Novo comandante da BM é apresentado à imprensa Alina Souza/Divulgação
O coronel Fábio Duarte Fernandes, novo comandante da Brigada Militar, (segundo da esq. para a dir.) assume na sexta-feiraFoto: Alina Souza / Divulgação
Nesta manhã, o governador Tarso Genro apresentou o novo comandante-geral da Brigada Militar à imprensa. Escolhido "harmonicamente" entre o governo e a Brigada, de acordo com Tarso, o coronel Fábio Duarte Fernandes, atualmente subchefe de operações da Casa Militar, assume o comando da instituição nesta sexta-feira.
Como subcomandante da Brigada, no lugar do coronel Altair de Freitas Cunha, foi confirmado o coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello, que sai do Comando de Policiamento Metropolitano. O coronel Alfeu de Freitas deixa o Comando de Policiamento da Capital e  assume a chefia do Estado-maior, no lugar do coronel Valmor Araújo de Mello.
À imprensa, o secretário de Segurança Pública Airton Michels afirmou que a escolha de Fernandes "foi de uma afinidade absoluta e convergente" entre o governo e a Brigada.
— Iremos dar continuidade nas ações que estão sendo desenvolvidas, como os Territórios da Paz e a polícia comunitária — afirmou o novo comandante.
A respeito da participação de bombeiros em empresas que atuam na área de proteção de incêndio, como noticiado em Zero Hora, o coronel afirmou que foi aberto um inquérito que está sob os cuidados do coronel Flávio da Silva Lopes, responsável pelo comando regional Sul da Brigada.
A posse, que deveria ocorrer na quarta-feira, foi adiada para esta sexta devido a tragédia em Santa Maria.
Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br
********************************************************
NOTA DO EDITOR: Apesar das fortes resistências internas ao novo Comandante fica a torcida pelo seu sucesso, pois dele depende o sucesso da nossa Corporação. Pela característica dos oficiais designados para assumirem o Comando se denota uma certa coerência, visto que  o Comadante é um político de carteirinha, o Subcomandante um trabalhador e o Chefe do EMBM um conciliador, portanto quem escolheu conhece o metier ou foi muito bem assessorado. De resto que o novo Comando venha com força e inicie de imediato um enfrentamento firme às últimas e inúmeras tentativas de desgaste a que vem sendo submetida a BM, em especial o Corpo de Bombeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário