quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O servidor da área da segurança deve ser protegido

Giovani Feltes, deputado do PMDB

A bancada de deputados estaduais do PMDB protocolou projeto de Lei Complementar prevendo a irredutibilidade de remuneração dos servidores públicos da área de segurança em casos de acidentes de serviços. O que motivou a apresentação do projeto?
O caso mais exemplar é do brigadiano ou policial civil que vai para o enfrentamento com bandidos e é ferido. Se ele resultar afastado em função disto, perde parte do rendimento.

Perde, como?
Existem valores que o servidor recebe como adicional, justamente em função dos riscos que enfrenta, como o do confronto armado a que me referi, e eles cessam quando ele permanece inativo em função do tratamento de saúde decorrente justamente do que fez no cumprimento do dever.

Seria melhor não entrar em confronto com os bandidos.
Quem não se expõe, é premiado. Isto não tem sentido. 
Fonte:http://polibiobraga.blogspot.com.br/
***************************************************

NOTA DO EDITOR: Já escrevi sobre esse assunto, mas não é demais alertar para que os Deputados não entrem nesse barco furado. Os servidores não tem o salário reduzido, pois este já é por lei irredutível. O que acontece é que ganham uma miséria e o governo espertamente, ao invés de aumentar o salário,  cria uma série de vantagens adicionais para sacrificar cada vez mais os servidores, principalmente os brigadianos, os quais recebem gratificação por serviço extraordinário e etapas de alimentação.Como funciona? Tais gratificações somente podem ser pagas mediante a comprovação do cumprimento de escalas de serviço na atividade fim de policiamento
(serviço de rua)  e bombeiro. No caso de acidente em serviço, obviamente o servidor estando impossibilitado de cumprir tal escala fica inviabilizado o pagamento dessas vantagens. Portanto é uma meia verdade que o servidor tem seu salário reduzido, pois na verdade o salário permanece intocável, mas por ser uma miséria  ao não ter o acumulo das gratificações citadas se vê reduzido expressivamente. Cabe aos Deputados buscar uma forma de aumentar o salário dos servidores e acabar com esses penduricalhos que só se prestam para oportunismos e casuísmos politiqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário