sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vandalismo é pouco!!!

O ataque contra o boneco da copa,  ao posto bancário e ao material da Coca Cola, um dos patrocinadores do evento foi um despropósito tão grande que beira as raias do ridículo. Os envolvidos se mobilizaram via redes sociais e conjuntamente cometeram essa barbaridade que denigre de forma extremamente negativa nossa cidade perante o Brasil e o mundo.
O ato em si já é um absurdo, mas propugnado por estudantes e profissionais em conluio com marginais já conhecidos pela polícia é de espantar a qualquer pessoa de bem que porventura tenha se surpreendido com a ação pontual e competente da Brigada Militar.
Para quem, ainda que inadivertidamente,  tenha dúvidas sobre a  legalidade da atuação da BM basta se indagar como um grupo de desocupados, pois não merecem outro tipo de qualificação, se arvoram no direito de depredar o patrimônio público e privado e como se não bastasse enfrentarem com violência a força pública designada para recompor a lei e a ordem naquele local conflagrado.
O ato em si ultrapassa a linha do vandalismo e beira a um ato de terrorismo!!!
As prisões realizadas,os policiais feridos e o patrimônio público e privado depredados são a prova cabal de que não estavam ali para uma manifestação pacífica, e sim desejaram o confronto, certamente levados por interesses políticos eleitorais identificados com a esquerda radical, que a cada dia perde o rumo e o prumo, pois suas idéias cheiram a mofo e representam o que tem de mais retrógrado em termos de política.
Certamente queriam um mártir como forma de criar fato novo que pudesse ter o condão de reverter a derrota vergonhosa que se avizinha no pleito de domingo. Se deram mal, enfrentaram uma tropa bem comandada, bem treinada  e conseguiram somente o repúdio social e as agruras das consequências legais cabíveis frente a essa ação desatinada que beira a um ato terrorista!!!
O estado democrático de direito é assim  dura lex, sed lex, ou seja " a lei é dura mas é a lei". 
A sociedade gaúcha e brasileira não tem mais nenhuma parcimônia com esse tipo de manifestação radical, burra, deseducada e profundamente equivocada desses grupelhos formados por inúmeros estudantes e desocupados, desencantados com suas vidas vazias de objetivos e cheias de álcool e drogas, que militam pelos espaços urbanos de nossa cidade constrangendo pessoas, depredando o patrimônio, pichando paredes e obras de arte em nome de ideologias ultrapassadas  comumente fardados com figuras grotescas de Fidel, Che Guevara, Hugo Chaves e outras de mesmo jaez.
Salvas a briosa Brigada Militar nosso escudo protetor, salvas aos brigadianos que estão sempre à postos para defender e restaurar a ordem e a lei mesmo com o risco de sua integridade física!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário