quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sequestradores se rendem e reféns são libertados na Zona Sul da Capital

Chegou ao fim a tentativa de assalto que acabou em cárcere privado de uma família na Rua Pasteur, no Bairro Ipanema, na Zona Sul da Capital. Um homem de 34 anos e uma adolescente de 17 anos invadiram a residência por volta das 14h desta quinta-feira. 

O assaltante foi identificado como Ronaldo Borges da Rosa. Depois de duas horas de tensão, ele jogou as duas armas que portava às 16h08min e se entregou. Detido, o casal foi encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca) para o registro do flagrante.  

- Tivemos êxito no desfecho. Todas as pessoas envolvidas estão em segurança - comemorou o subcomandante do 1º BPM, major Luiz Porto.

Como ocorreu o crime

Segundo as informações da BM, a dupla invadiu a residência. A movimentação alertou a vizinhança, que acionou a polícia. Cercado, o casal manteve a família refém.
Fonte:http://diariogaucho.clicrbs.com.br
**********************************************************
NOTA DO EDITOR: Mais uma ação exitosa da BM, dando mais uma vez mostras evidentes de eficiência, o que permite aos cidadãos de bem sentirem-se amparados naquelas situações em que mais precisam da polícia.
Neste tipo de ocorrência conta muito para seu desfecho exitoso, entenda-se por exitoso: reféns libertados sem ferimentos e criminosos presos em flagrante delito, as iniciativas iniciais dos policiais que primeiro chegam ao local da ocorrência, bem como as providencias secundárias, mas não menos importantes que se constituem no contato com o/os criminosos e o seu convencimento a se renderem sem resistência. Necessário agilidade, flexibilidade, preparo técnico e o inequívoco comprometimento dos policiais, os quais em muitos episódios, onde o desfecho não é tão favorável acabam crucificados e criticados, muitas vezes sem uma avaliação mais acurada da razões e porquês do desfecho.
Esperemos que estes criminosos não obtenham o benefício da inocência presumida e sejam liberados, à semelhança dos autores da tentativa de homicídio contra a médica nas proximidades do Parque da Redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário