sábado, 18 de agosto de 2012

Estado determina aposentadoria compulsória de 20 delegados


Policiais com mais de 65 anos trabalhavam em nove delegacias do Interior e 11 da Capital e Região Metropolitana


O Diário Oficial do Estado divulgou nesta sexta-feira a determinação da aposentadoria compulsória de 20 delegados de polícia do Estado, com idade entre 65 e 70 anos. Segundo o chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Junior, 42 policiais, entre delegados, comissários, escrivães e investigadores já alcançaram o limite de idade permitido ao serviço público.
Vieira explica que, em julho, quando foram informados da decisão, 18 delegados entraram com mandado de segurança contrariando a determinação, mas não tiveram os pedidos aceitos pela Justiça. Dos 20 delegados obrigados a deixar o trabalho, nove atuavam no Interior e 11 na Capital e Região Metropolitana.
— Vamos fazer um remanejo de delegados nos próximos dias para as delegacias mais importantes, mas todas estão com algum responsável pela área — explica o chefe de Polícia.
Atualmente, 87 pessoas aprovadas em concurso aguardam o início do curso de formação para delegado.
******************************************************
NOTA DO EDITOR: Essa é a regra do jogo, e alterar no decorrer da partida é casuísmo. Os mais antigos tem que ter o entendimento de que o curso da carreira vale para todos, e sem dúvida os mais modernos querem ter a mesma oportunidade de crescer e galgar os cargos ora ocupados por pessoas com o tempo já extrapolado. Além disso a renovação é necessária e vem em proveito das próprias instituições e da população em geral. Aos recém aposentados os agradecimentos pelo serviço prestado e boas vindas aos que assumem seus lugares e que certamente saberão dar continuidade ao tão necessário serviço de segurança à população gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário