sábado, 23 de junho de 2012

Vem aí a quebra da paridade e da integralidade?

Acompanhando o noticiário desta semana pude verificar que vem à galope a quebra da paridade ativos = inativos. Alguém duvida? Basta acompanhar os últimos passos do governo, que nomeou comissão do Conselhão para apresentar trabalho no sentido de viabilizar projeto de emenda constitucional, semelhante ao governo federal, para criar a previdência complementar para os funcionários públicos do RS, tudo à imagem e semelhança. É ou não a privatização da previdência pública? Com esta iniciativa está dado o pontapé inicial para acabar com a integralidade e paridade dos salários do funcionalismo. Mais uma vez vamos arcar com o ônus da irresponsabilidade de inúmeros governos, que deixaram de cumprir com sua parte e levaram a previdência pública para o fosso no qual hoje se encontra.
Esperemos que pelo menos o projeto arrecadador que estabeleceu a alíquota de 13,25%, recém aprovado, seja derrubado pelo judiciário, pois com essa atitude do governo fica definitivamente comprovado que a finalidade era realmente arrecadar mais dinheiro para o caixa e não resolver o alegado rombo previdenciário.
Nossas entidades de classe tem que ingressar em juízo o quanto antes, pois a demora vem em prejuízo dos já  achacados salários dos servidores. Além disso se não derrubarmos esse abuso em 90 dias teremos o desconto implantado e a devolução só Deus sabe quando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário