terça-feira, 12 de junho de 2012

Eis os Projetos!!!

No link os projetos de Lei nº 140 e 141, os quais foram protocolados no dia de hoje na ALRS.
Tais projetos estabelecem uma reestruturação dos salários do Oficiais da carreira de Nível Superior (Capitão, Major, Tenente Coronel e Coronel) e dos Oficiais e Praças da carreira de Nível Médio(Tenente, Subtenente, Sargento, Cabo e Soldado).
Nota-se de imediato que o governo buscou o convencimento e a aceitação do projeto pelos componentes da carreira de Nível Médio através do encurtamento do prazo para a sua implantação, pois enquanto os Oficiais da carreira de Nível Superior tem o seu projeto implementado ao longo de seis anos (2013/2018), àqueles o tem em dois anos (2013/2014).
É, sem dúvida a força do voto, digo do número de votos preponderando mais uma vez em prejuízo evidente aos oficiais, os quais mais uma vez são preteridos pelo governo do PT. Isto já era esperado, eis que se denota mais uma vez a demagogia e a discriminação desse governo contra os mais qualificados e por conta disso os que fazem jus aos vencimentos mais altos.
Mais uma vez nos defrontamos com essa forma característica do PT, o qual nos coloca em um patamar de fragilidade  face aos nossos subordinados, pois o tratamento desigual denota a preferência pelo número de votos e não pela qualificação profissional.
Outro viés, que não vislumbrei nos projetos é o da reposição salarial advinda da  inflação anual, pois no momento em que se configurar a total implementação dos projetos, anos 2014 e 2018, visto sua quase insignificância, estarão nossos vencimentos em defasagem frente as demais carreiras de mesmo nível no Estado.
Estas são minhas impressões iniciais, mas vamos adiante, pois ao menos teremos uma perspectiva de reajuste no período, o que não aconteceu em um longo período recente e nos colocou em situação desesperadora com salários e poder de compra largamente defasados.

No Link: PL 140/2012 - Carreira do Nível Superior
              PL 141/2012 - Carreira do Nível Médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário