sábado, 7 de janeiro de 2012

Segurança: reuniões definirão reajuste

Pestana (D) argumentou que precisa de tempo para ajustar propostas<br /><b>Crédito: </b> Paulo Rogério da Silva / divulgação / cp
Pestana (D) argumentou que precisa de tempo para ajustar propostas
Crédito: Paulo Rogério da Silva / divulgação / cp

O governo do Estado se comprometeu ontem a apresentar um calendário de reajuste salarial às categorias da segurança pública que reivindicam tratamento isonômico com os delegados de Polícia. Para isso, o governo marcará reuniões com as entidades a partir da próxima semana a fim de debater o índice de correção dos vencimentos.

A informação foi passada ontem pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, ao presidente da Associação de Cabos e Soldados (Abamf), Leonel Lucas, durante encontro o Palácio Piratini. Lucas saiu satisfeito do encontro com Pestana. "Ele confirmou que irá apresentar um calendário de reajuste", disse Lucas.

O presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Aparício Santellano, no entanto, não está tão otimista. Ele declarou ontem que a categoria está "indignada" e com forte sentimento de discriminação por parte do governo, pois esperava um contato telefônico da Casa Civil até a noite de quinta-feira para agendar uma data para retomar as negociações, o que não aconteceu até a tarde de ontem.

Santellano ressaltou a importância de sargentos e tenentes. "Em torno de 90% das unidades da BM em pequenas e médias cidades do RS são comandadas por sargentos e tenentes", disse.
*****************************************************************************************
NOTA DO EDITOR:Ao que parece está se avizinhando uma grande negociação salarial, pois o governo ao conceder o reajuste pedido pelos Delegados e, estes por seu lado, ao aceitar um calendário ao longo do tempo possibilita um amplo acordo para recuperar os parcos salários do servidores públicos da área da segurança, os quais por longos anos foram maltratados e discriminados por sucessivos governos.
Contudo é importante que nossa entidade de classe passe a participar dessas negociações, pois se já o está fazendo não está dando a conhecer suas ações.


Um comentário:

  1. A noticia do aumento diferenciado aos delegados de policiia do RS da inicio a uma enorme cizania nos quadros da Instituicao que se homologado pela AL sera muito dificil de ser contornado com prejuizos incalculaveis a populacao ja assolada pela falta de seguranca publica. Estou curioso para ver como o Governo vai solucionar este problemao! Tambem estamos na fila...!!! Paulo Astor Cordeiro TCPMRS

    ResponderExcluir