sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Governo do Estado define calendário de reajuste salarial para BM

Proposta feita na manhã de hoje agradou a Associação de Cabos e Soldados

O governo do Estado definiu na manhã desta sexta-feira um cronograma de política salarial para a Brigada Militar (BM). O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Leonel Lucas, saiu satisfeito  do encontro com o chefe de gabinete da Casa Civil, Flávio Helman, que ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre . “Temos um calendário até 2014 para todas as categorias”, informou Lucas. 
Segundo o presidente da associação, o governo garantiu que não haverá “um abismo” entre salários dentro da corporação. A entidade defende que um praça receba entre 20% e 30% do salário de um oficial, o que chegaria próximo aos R$ 3 mil. Cabos e soldados exigem também a verticalidade dos salários, tendo como base o vencimento de um coronel, como ocorria na década de 1990.
A próxima reunião entre representantes da associação e do governo do Estado deve ocorrer em 15 dias.
Fonte: Jimmy Azevedo / Rádio Guaíba
**********************************************************
NOTA DO EDITOR: Parece que os nossos "aliados" já se movimentaram e esperemos que não seja para colocar "areia" nas negociações entabuladas pela nossa entidade de classe.
Qualquer tentativa de atrapalhar reajuste para os oficiais é uma desinteligência de toda marca, pois desta forma se elimina qualquer possibilidade de reajuste para o restante da tropa.
Por outro lado, como cada entidade de classe está se movimentando em faixa própria e buscando seus caminhos não há de se alegar coitadismos e revolta com os acordos firmados com o governo.
Importante avaliar a oportunidade e conveniência de unir forças, pois em bloco somos mais fortes e se o governo está disposto a ceder é importante afinar o discurso de forma institucional, pois isto nos dá mais peso nas negociações.
Importante sabermos o que está sendo negociado com os servidores do nível médio, pois o que interessa a eles pode não nos interessar...
Com a palavra a entidade de nossa de classe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário