segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Governo gaúcho quer aumentar gratificação para evitar saída de servidores públicos


Atualmente em 35%, o benefício pode ser aumentado para 50% com proposta




O governo do Estado vai enviar projeto para a Assembleia Legislativa para autorizar o aumento da gratificação por permanência no serviço público. Atualmente, o benefício é de 35% e a proposta é de 50%. O pedido da gratificação deve partir do funcionário. Todos os servidores com tempo para aposentadoria podem fazer a solicitação.

Os secretários de cada pasta avaliam o perfil do profissional e se a área necessita do investimento. Para os professores, há um diferencial: além da gratificação, mais 80% da remuneração mínima do magistério. O governo pediu urgência na avaliação do projeto de lei na Assembleia.

O secretario estadual da Fazenda, Odir Tonolier, explica que o objetivo é que os servidores adiem aposentadoria.

— O que estamos verificando: muitos servidores em plena capacidade estão se aposentando e indo desenvolver suas atividades na iniciativa privada — justificou Tonolier.

Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br
*************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Esta é uma forma maquiavélica de disfarçar aumento salarial e fugir da regra constitucional da paridade salarial ativos/inativos.

Aos servidores públicos que hoje estão em atividade: não esqueçam que este tipo de vantagem salarial só vale enquanto permanecerem na ativa, após isso o salário volta a ser famélico.
Importante é não abrir mão de um salário que possibilite uma vida digna aos servidores e suas famílias, é disto que estamos carentes há muitos e muitos governos!!!

Um comentário:

  1. NARDA SILVANA SILVEIRA26 de outubro de 2011 às 04:32

    o salário nosso é baixo, mesmo com nível 6 (o maior) ainda não é possível encarar a aposentadoria com tranquilidade. se puder ganhar um pouco mais, honestamente, POR QUE NÃO?

    ResponderExcluir