domingo, 19 de abril de 2015

AGE da ASOFBM debate futuro da Carreira de Oficial Militar Estadual

AGE reúne oficiais no Clube Farrapos

O início do feriado de Tiradentes, um sábado à tarde - nada disso foi problema para que cerca de 200 Oficiais da Categoria de Nível Superior, formado por Capitães, Majores, Tenente-Coronéis e Coronéis da ativa e da reserva, de todas as regiões do Estado se fizessem presentes. 
    Na abertura falaram o presidente da ASOFBM e o Comandante-Geral da BM além do presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza que trouxe estudo de caso sobre Santa Catarina. Palestraram trazendo a realidade atual no Congresso Federal o Cel RR Elias Miler da Silva, diretor de Assuntos Parlamentares e advogado da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) e o Cap Roger Nardys de Vasconcellos vice - presidente ASOFBM abordando a realidade estratégico-legislativa estadual. Adiante, apenas com a presença dos associados, foi realizada a Assembleia propriamente dita, na "Ordem do Dia" a ratificação da política de repúdio a qualquer possibilidade de não pagamento da matriz salarial, seu parcelamento ou atraso nos vencimentos dos Oficiais; a consolidação da impossibilidade de criação do modelo de Carreira Única face à inconstitucionalidade ratificada pela súmula vinculante 43 do Superior Tribunal Federal; o fortalecimento e criação de 26 núcleos ASOFBM a partir da área dos COREDES; a manutenção do acompanhamento permanente da ASOFBM junto ao Congresso Nacional e Assembleia Legislativa dos projetos de interesse da categoria, ainda a realização de esforços de gestão e emprego de recursos, prioritariamente, dentro dos eixos de gestão discutidos e aprovados. 
    O ex-Comandante Geral da BM, Cel Jerônimo Carlos dos Santos Braga presidiu a Assembleia Geral com a experiência, firmeza e elegância de sempre, tendo sido sua condução impecável e determinante ao encaminhamento dos trabalhos. O Cmt Jerônimo foi auxiliado pelo também Ex-Cmt Geral Cel João Carlos Trindade Lopes e pelo Cap Diogo Franco (digno representante da pujante jovial e participativa Oficialidade presente) que o secretariaram. Abaixo a fala do Presidente da OAB-RS Dr. Marcelo Bertolucci em total apoio a Carreira Jurídica dos Oficiais Militares Estaduais referindo-se a nós como "CO - IRMÃOS " assista! 
Fonte:http://www.asofbm.org/
************************************************************
NOTA DO EDITOR: Estive presente na primeira parte da AGE e fiquei muito bem impressionado com a organização e a temática do evento. Os palestrantes são de renomada competência e velhos conhecidos, o Cel MARLON, o Cel MULLER, o Cel. BRIDI, o Cap ROGER, além é claro do nosso Presidente FROTA, a quem devemos parabenizar pela oportunidade e clareza em todos os assuntos tratados durante o evento. O que ainda me preocupa é a pouca adesão da Oficialidade em eventos dessa natureza, sendo que os poucos mais de 200 participantes não representam mais de 10% dos oficiais da BM.  Desde a muito os Oficiais relegam a um plano de pouco caso a AsOf, porém nos momentos de necessidade a ela recorrem geralmente na forma de cobranças, no mais das vezes recheadas de críticas sem fundamento. A consciência associativa é um objetivo a ser perseguido com tenacidade, pois só unidos somos fortes. Com relação as presenças, dignos de destaque os oficiais do interior do estado e mais uma vez os oficiais da capital foram ausências deveras notada. Dos assuntos na pauta da Assembléia reputo da maior importância a questão da carreira jurídica policial militar, a lei orgânica das PM e a busca pelo ciclo completo de policia, são pautas permanentes de busca incessante e devem estar na ponta da língua de todos os PM do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário