quinta-feira, 11 de julho de 2013

De Soldado à Coronel sem concurso!!!

É uma afronta à inteligência dos gaúchos o que estão tentando viabilizar em nome de panaceias como economia de recursos públicos e melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Brigada Militar.
Até que enfim uma manifestação fundamentada e profundamente esclarecedora sobre a aberração que vem sendo levada de roldão por alguns Deputados do PT, (incrível que o governo não tome uma providência!!!), é uma enorme ilegalidade que está sendo gestada na Assembléia com o beneplácito do Governo e do Comando da BM.
Carreira única é uma aberração jurídica!!! É imoral, ilegal e uma pouca vergonha!!!
Há muito venho alertando acerca do perigo que representa para a credibilidade da Brigada Militar a aprovação dessa aberração jurídica, onde se vê uma carreira, a de nível médio, tentando se apropriar de outra carreira, esta de nível superior, enquanto a legislação pátria indica para o acesso a qualquer cargo público mediante o respectivo concurso de provas e títulos.
Ao que parece se está querendo voltar ao tempo de antigamente onde os cargos eram distribuídos aos amigos e parentes do rei dando a mínima  para os princípios mais basilares da Administração Pública,os quais nem me atrevo a citar, pois estão sendo todas afrontados.
Este trabalho apresentado pelo Grupo Centauro tem que ser distribuído aos Deputados, autoridades, Imprensa e população em geral, para que tomem conhecimento do engodo que está sendo gestado no seio do Poder Legislativo com fins escusos e finalidades personalistas que buscam vantagens pessoais sem a mínima preocupação com o interesse público.
Sou favorável e sempre defendi um salário adequado para todos os componentes da Brigada Militar, porém não posso me calar ante um projeto demagógico, ilegal e imoral, que além de afrontar a ordem legal vem em prejuízo da estrutura da instituição enfraquecendo-a e tornando-a uma perfeita TORRE DE BABEL!!!

No link uma leitura esclarecedora:Estudo Grupo Centauro

Um comentário:

  1. Pode ficar tranquilo. Esta proposta não é de interesse, nem do Comando e nem do Governo!

    ResponderExcluir