domingo, 2 de dezembro de 2012

Investimentos na (IN)segurança Pública

Essa sequência de investimentos pífios na área de segurança pública nos auxilia a entender o porquê da criminalidade e violência estarem obrigando os cidadãos de bens a viverem cercados atrás de grades e sistemas eletrônicos de vigilância e a marginália cada vez mais dona das ruas de nossas cidades. Além disso a criminalidade já não é mais privilégio dos grandes centros urbanos, já migrou e assusta nas pequenas cidades do interior, onde já quase desapareceram os oásis de paz e tranquilidade outrora vistos em profusão nos confins deste RS de Deus!!!
Vamos observar com atenção o gráfico publicado pela ZH, os investimentos tem sido sonegados pelos governos de todas as matizes ideológicas, mas ultimamente vem se agravando e na sequencia do governo Ieda, que foi um dos que mais investiu nos últimos anos, o governo do PT tem se destacado pela ineficiência em políticas de segurança e também em investimentos na área.
A esperança é que no próximo anos a tendência seja revertida e possamos assistir um tratamento mais cioso  na segurança de todos nós, mas pelo que deixa transparecer o governo está com os cofres vazios e nada de muito expressivo vai acontecer. O jeito é sobreviver, sair menos de casa e andar sempre com um olho no padre e outro na missa!!! Salve-se quem puder, e em caso de perigo: Chame a BRIGADA, pois esta pode demorar um pouco, mas vem!!!
Olhe o Gráfico e se apavore um pouco mais!!!


Um comentário:

  1. E o tão propalado "alinhamento" Governo federal-Governo estadual do mesmo partido que traria grandes recursos ao Estado? "Só quem não te conhece é que te compra",esse ditado nunca foi tão bem aplicado como nessa situação, a questão é mesmo de (de)formação de quadros, aliás de especialistas de corruptos a incompetentes circundados pela esfera criminal.

    ResponderExcluir